Começa o 2º Curta Amazônia na capital e interior

Começa o 2º Curta Amazônia na capital e interior

Começa o 2º Curta Amazônia na capital e interior

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O público de Porto Velho, Candeias do Jamari e Cacoal recebem filmes de 19 estados brasileiros na 2ª edição do Festival de Cinema Curtamazônia. Em Porto Velho, o público estudantil marcou presença prestigiando o evento no Auditório da Emater, na Av. Farquar, manhã e tarde e durante a noite foi aberto oficialmente pelo Presidente da Fundação Iaripuna, o Tatá, na Praça Madeira Mamoré o 2º Curtamazônia afirmando que os espaços públicos são para atendimento de nossos produtores culturais em benefício da comunidade. Em seguida, Luiz Brito falou pela ABD Rondônia reforçando à todos o comprometimento da entidade ao audiovisual rondoniense no sentido da procura incansável de recursos e meios para capacitação de nossos jovens. Representando os patrocinadores, o secretário Francisco Leilson da Secel reforçou o compromisso de finalizar editais para os próximos anos, com etapas avançadas e iniciantes na produção audiovisual rondoniense. Para Carlos Levy, presidente da Associação Curta Amazônia, capitanear recursos e firmar parcerias num ano difícil de muitas manobras políticas, não foi fácil formatar o evento, mas com muito esforço, dedicação e aos parceiros e patrocinadores e imprensa, tai o 2º Curtamazônia, na capital e expandindo-se para o interior do estado, com a criação do 1º Circuito Social de Exibição Curtamazônia que é o embrião de levar a cultura nacional através dos filmes feitos por brasileiros independentes para os brasileiros nessas pairagens do poente.
Em Porto Velho, a mostra acontece no Auditório da Emater e na Praça Madeira Mamoré, o público poderá participar votando no seu melhor filme, que será escolhido o prêmio Júri Popular.
Em Candeias do Jamari, sob a coordenação de Giuliano Viecili, as sessões acontecem na Escola Carlos Drumond de Andrade (manhã e noite). Em Cacoal, sob a coordenação de Maria Lindomar da Fundação Cultural de Cacoal da Prefeitura de Cacoal, as sessões acontecem nos seguintes locais: Divinopolis (2/8), Riozinho (3/8), Escola Maria do Socorro (4/8), Escola Josino de Brito (5/8), Praça Municipal Jorge Teixeira (6/8).
A Prefeitura de Porto Velho apresenta o 2º Festival de Cinema Curtamazônia com o patrocínio cultural da Fundação Iaripuna, Semed, Sav/MinC, apoio Cultural da Setur, Emater/RO, Secel, Semdestur, Advogado Giuliano Viecili, Funccal da Prefeitura de Cacoal, apoio institucional ABD/RO e ABD Nacional, Fórum dos Festivais, Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres , Café com arte, Ambev, apoio na divulgação da Imprensa Rondoniense, sites regionais, sites nacionais Aurora do Cinema, Holofote, Planeta Tela, Camera Clube, Páginas do Cinema na Globo Filmes, na organização a Associação Curta Amazônia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS