É cada vez maior o número de pessoas que assistem às palestras gratuitas do Sebrae/RO, o que tem resultado no crescimento do número de empreendimentos individuais formalizados e também na repercussão de casos de sucesso empreendedor.
Dezenas de pessoas compareceram já passaram pelo auditório do Sebrae, onde os chamados eventos semanais ocorrem entre terça e sexta-feira, sempre no período da tarde.
O carro-chefe da agenda continua sendo o MEI [Microempreendedor Individual], realizado toda quarta-feira entre 15h e 16h. Só nessa ação, em torno de 500 pessoas com potencial empreendedor compareceram – e, dessas, as que abriram empresas ou melhoraram empreendimento.
Os MEI são negócios que podem gerar no máximo um emprego e ter faturamento anual de até R$ 3 mil. Legalizado, o negócio habilita participação em licitações públicas, abertura de conta em banco, e o responsável, ter direito a aposentadoria, por exemplo.
Mas, além do EI, há orientação sobre consultoria empresarial [segunda-feira], videopalstras [terça], palestra Portas Abertas, do Programa Próprio de capacitação [quinta] e palestras sobre acesso a crédito [sexta-feira].
De acordo com
Nas palestras sobre Empreendedor Individual e do Programa Próprio, o Sebrae apresenta ainda videopalestras, que orientam a melhorar o desempenho no mercado.
Para o superintendente do Sebrae, Pedro Teixeira Chaves, “é satisfatório dizer que entre essas pessoas que assistiram aos eventos do Sebrae estão as que criaram novos negócios ou revigoraram seus empreendimentos”.
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800