O Presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia - FMR, Reinaldo Selhorst, está acompanhando pessoalmente alguns trabalhos que estão sendo realizados com o apoio do Governo de Rondônia na Pista Ecológica dos Buritis, palco da 2ª Etapa do Campeonato Latinoamericano de Motocross 2011 nos próximos dias 06 e 07. A pista arrojada de 1.650 metros traçada pelo renomado construtor de pistas Sebastião Gouveia, está recebendo pequenas alterações para melhorar a segurança dos pilotos e o espetáculo para o público.
Basicamente algumas recepções estão recebendo mais aterro para se tornarem mais suaves. Os lançadores estão projetando as motos a uma altura impressionante, e as recepções estavam muito "secas". O piloto Diego Henning (#191), Líder da Categoria 85cc do Campeonato Estadual de Motocross 2011, presença garantida no Latinoamericano, e que esteve treinando no sábado (23), disse que o aro dianteiro de sua moto chegou a empenar com uma pancada na recepção, mas que com as alterações realizadas a aterrissagem está sendo muito mais suave e tranqüila.
Reinaldo Selhorst disse que está apenas contribuindo para o melhor espetáculo de Motocross que o público de Rondônia já pôde presenciar. "O Tião Gouveia estará aqui em Pimenta Bueno na semana que vem e juntos concluiremos todo o trajeto", disse Reiando Selhorst que, apesar de não ser um construtor de pistas propriamente dito, tem todo conhecimento e experiência necessários, adquiridos ao longo de décadas, para contribuir com qualquer corrida de Motocross no mundo.
O Presidente da FMR destacou no sábado a determinação do empresário Lacerda para concluir a iluminação da Pista Ecológica dos Buritis. Dezenas de postes foram colocados ligando a BR 364 até a pista em um trecho de aproximadamente 200 metros. O diferencial são as lâmpadas verdes que dão um toque especial ao tema ecológico do Latinoamericano de Motocross em Pimenta Bueno. A FMR concorre a uma premiação internacional de meio ambiente, em Genebra na Suíça.