Nesta quinta (21) foi lançado oficialmente no restaurante Tucuxi um novo empreendimento das empresas Ipê Empreendimentos e Scopel Desenvolvimento Urbano em Porto Velho, o projeto prevê investimentos da ordem de 20 milhões de reais, apresenta terrenos com tamanho médio de 250m² e será construído em um área próxima a Avenida Calama e Mamoré na capital rondoniense.
O projeto irá oferecer como diferencial terrenos residências com ótima estrutura e localização. Está prevista a inclusão de equipamentos de lazer e uma área verde própria com pista de caminhada e playground.
O representante da Scopel, Yamis Calapodopulos afirmou que o “Empreendimento trará um conceito novo em urbanismo para a capital rondoniense”, Ricardo Leite da Ipê Empreendimentos, “Salientou que o principal parceiro além da Scopel são as imobiliárias rondonienses que abraçaram com força este novo empreendimento”.
Sobre a Scopel
Criada há 45 anos, a Scopel consolida sua posição investindo em qualidade, inovação e desenvolvimento sustentável. Ao longo desses anos, a empresa lançou 165 residenciais, em cerca de 95 milhões de m² urbanizados, com mais de 65 mil terrenos comercializados e entregues. Está presente em mais de 70 municípios e 14 estados do país. Desde 2007 a empresa é parceira da Carlyle Group, um dos maiores fundos de private equity no mundo. Possui contrato firmado com E-Sciences Sustainable Landscape Architecture renomado escritório de arquitetura com diversos projetos implementados no Estado da Florida, EUA, e é membro oficial do GBC Brasil, que dissemina as práticas de sustentabilidade no mercado da construção civil.
Sobre a Ipê Empreendimentos Imobiliários
A empresa nasceu há 33 anos em Rio Branco no Acre com o objetivo de desenvolver loteamentos urbanizados. Até hoje já realizou 22 empreendimentos no estado do Acre e agora fez sua primeira incursão em Porto Velho. Ao todo já comercializou 16 mil terrenos urbanizados e hoje cerca de 8 mil famílias moram em seus loteamentos e condomínios, contribuindo muito para o crescimento ordenado da capital acreana. Há seis anos tem trabalhado em incorporação e construção de prédios residenciais, com atuação em quatro estados do país. A Ipê também é uma empresa com responsabilidade ambiental, pois está reflorestando dentro do perímetro urbano de Rio Branco aproximadamente 45 mil árvores.