Novos tempos – Por Valdemir Caldas

Novos tempos – Por Valdemir Caldas

Novos tempos – Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Os tempos são outros, decididamente. Desde o resultado do pleito governamental, que indicou o doutor Confúcio Moura governador eleito do estado de Rondônia, que se iniciou um processo de mudanças. Conquanto ainda atravessemos um instante de crise, a chama da esperança continua acessa no coração de cada rondoniense, que sonha e acredita em melhores dias para esta terra.
 
É verdade que ainda temos sérios problemas nas áreas da segurança, educação e saúde, mas tudo isso logo será resolvido. Sejamos coerentes! É que o governador não teve tempo suficiente para impor seu estilo de administrar. Ele ainda está-se familiarizando com o funcionamento da máquina burocrática. Afinal, são apenas sete meses no posto.
 
Por isso, não justifica partir em tropelia contra sua excelência, tentando obstaculizar a sua obra de reconstrução. É preciso que haja por parte de cada um de nós o espírito de renúncia e de sacrifício, sem nos preocuparmos em corre atrás dos brioches de Maria Antonieta.
 
Logo, a corrupção será erradicada dos quadros administrativos. Desde já, sabe-se que político ficha suja não tem vez na administração estadual. O que disseram da ex-prefeita de Cacoal é uma ignomínia. Onde já se viu pretender macular a imagem de uma pessoa proba.
 
Igualmente, não mais ouviremos falar na sangria imoral e vergonhosa de recursos públicos, para atender associações “pilantrópicas”, enquanto pessoas morrem à míngua nos corredores do João Paulo II, por falta de atendimento médico.
 
O importante é que estamos num caminho, o que não havia antes. Há tropeços, dúvidas e enigmas a resolver, mas estamos num caminho. E isso já é alguma coisa. Ou não?
 
Erram, pois, os que insistem em assestar seus engenhos contra o governo proficiente, fecundo, moralizador e sério do doutor Confúcio, na tentativa de estorvar sua caminhada histórica para reconstruir o estado de Rondônia, em bases sólidas e modernas.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS