Venda de agrotóxico sem receita é debatida em reunião

Venda de agrotóxico sem receita é debatida em reunião

Venda de agrotóxico sem receita é debatida em reunião

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Representantes do Ministério Público de Rondônia e da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) participaram de reunião, no dia 13 de julho, na sede da Promotoria de Justiça de São Miguel do Guaporé, para discutir a venda de produtos agrotóxicos sem apresentação de Receituário Agronômico. Dentre os temas debatidos ressaltou-se a correta fiscalização do procedimento de venda do defensivo agrícola, que será realizada pela Idaron, e as penalidades legais aos que desrespeitarem a legislação da comercialização dos produtos em vigor.
 
O encontro, que contou com a presença do Promotor de Justiça da Comarca de São Miguel do Guaporé, Willer Araújo Barbosa, ocorreu em atenção ao Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre o Ministério Público Estadual, a Promotoria de Justiça do Meio Ambiente de Porto Velho, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e a Idaron, bem como em razão do ajuizamento de Ação Civil Pública protocolada pela Promotoria.
 
Também participaram da reunião proprietários de estabelecimentos comerciais de revenda de produtos agrotóxicos, técnicos e engenheiros agrícola, Secretários Municipais do Meio Ambiente e da Agricultura e Representante da Emater.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS