Semas intensifica busca a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade

Semas intensifica busca a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade

Semas intensifica busca a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os técnicos da secretaria municipal de Assistência Social (Semas) estão intensificando a busca por crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no município. Esta semana uma reportagem local mostrou a situação de um adolescente de 15 anos, que estava dormindo em uma lixeira, no centro da cidade. Ao tomar conhecimento da história os técnicos iniciaram uma busca pelo garoto que já não estava mais no local. A equipe iniciou um trabalho de estudo psicossocial da unidade familiar onde verificou-se toda a composição da família, seu histórico, as condições sócio material e psicológica, educacional, de saúde e habitacional.
 
O Psicólogo da Semas, Francisco Modesto, esteve presente na ação e coordenou o trabalho de identificação da referida família. “Nós já demos o primeiro passo, realizamos o estudo psicossocial da família. Agora daremos inicio ao trabalho de acompanhamento da família realizando todo atendimento necessário para resolver a problemática no qual se encontra este adolescente”, afirma o Psicólogo.
 
A Secretária da Semas, Benedita Nascimento, “afirma que a equipe de abordagem de rua da Secretaria já iniciou a busca ativa nos logradouros públicos para localização do adolescente.
 
Em seguida, através de medidas protetivas por meio do conselho tutelar, o adolescente deverá ser encaminhado para atendimento técnico e se for o caso, para tratamento clínico de saúde no uso de substancias psicoativas”, revela a Secretária.  
 
Benedita explica que as denuncias por meio da imprensa e população da Capital, assim como a imprensa, deve comunicar os Conselhos Tutelares e o SOS Criança sobre casos referentes a violação de direitos de crianças e adolescentes pelos seguintes telefones: 1º Conselho Tutelar – 3901-3255/3901-3254/9981-0664; 2º Conselho Tutelar – 3901-3251/9983-1383 e o serviço de plantão social do CREAS pelos telefones: 3901-3227/ 3901-3228 .    
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS