Trabalho de comissões responsáveis pela transposição pode começar ainda no final deste mês

Trabalho de comissões responsáveis pela transposição pode começar ainda no final deste mês

Trabalho de comissões responsáveis pela transposição pode começar ainda no final deste mês

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O trabalho das Comissões Interministerial e de Acompanhamento, responsáveis pela divulgação de critérios e avaliação de documentos de servidores para a efetivação da transposição, pode começar ainda no final deste mês (julho), segundo informou o coordenador da Comissão Intersindical, Israel Borges (SINJUR), que na quarta-feira esteve reunido com o secretário de recursos humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira.
 
Participaram da reunião: Cícero Evangelista e Mário Medeiros, pelo Governo do Estado; Israel Borges, Waldemir Andrade Moura e Hélio Batista, da Comissão Intersindical; o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) e o deputado federal Mauro Nazif (PSB-RO). Na oportunidade os representantes de Rondônia discutiram com Duvanier Paiva os próximos passos a serem tomado para iniciar os trabalhos.
 
O secretário afirmou que já apresentou o nome de um advogado do Ministério do Planejamento, que entende e conhece toda situação dos ex-territórios, para presidir a Comissão Interministerial. O nome do advogado em questão não foi informado na ocasião da reunião. “Também serão expedidos avisos pela Ministra Miriam Belchior a AGU (Advocacia Geral da União), a CGU (Controladoria Geral da União) e ao Ministério da Fazenda para que apresentem nomes de dois titulares e dois suplentes para compor a Comissão Interministerial”, reiterou Duvanier.
 
Segundo ele, está sendo elaborado um plano de trabalho pela equipe do Ministério do Planejamento que definirá os procedimentos a serem adotados, como, por exemplo, alocação dos recursos para suporte físico e pessoal. “Está em fase de definição também o calendário de atividades e a metodologia que vai ser aplicada na análise dos requerimentos de opção”.
 
Antes do início dos trabalhos, de acordo com Duvanier, este plano de trabalho será apresentado a Comissão Externa de Acompanhamento, que será composta por três representantes do Governo do Estado e cinco representantes dos sindicatos. Essa comissão, segundo Israel Borges, fará ampla divulgação dos critérios para a transposição e divulgará as tabelas salariais, que possibilitarão aos servidores mensurar perdas e ganhos. “A partir desse trabalho, o servidor passará ao requerimento optando pela transposição. O requerimento será feito à Comissão Interministerial. Há um prazo de 18 meses para concluir todo trabalho”, diz Israel.
 
A Ministra Mirian Belchior encaminhará ofício ao Governo do Estado e à Comissão Intersindical para indicação dos membros para comissão externa de acompanhamento. Israel Borges explica que tanto o Estado quanto a Comissão Intersindical já definiram os nomes, que serão divulgados em breve. “Os nomes da Comissão Intersindical foram definidos durante reunião realizada dia 07 de julho no auditório do SINJUR”.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS