Idaron cadastra produtores e rebanho em área especial

Idaron cadastra produtores e rebanho em área especial A Agência de Defesa Sanitária

Idaron cadastra produtores e rebanho em área especial

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), promoveu uma reunião com os produtores das localidades de Marco Azul e de Rio Pardo, para comunicar o inicio do cadastramento dos produtores e dos rebanhos bovinos daquela região.  
Participaram da reunião o presidente da Agência Idaron, Marcelo Henrique Borges e a diretora técnica, Caroline Araújo Cadamuro. Eles explicaram aos produtores os procedimentos necessários a fim de que o Idaron possa realizar o devido controle de trânsito de animais através das guias de trânsito de animais (GTA), bem como os demais documentos referentes a regularização da produção bovina e bubalina da região.
 
A foi considerada uma importante conquista para os produtores, visto que a área encontra-se em litígio e a justiça federal atendeu pedido da Agência, no sentido de permitir a contagem e cadastramento do rebanho naquela localidade, sem prejuízo ao andamento da ação.
 
Para o presidente da Agência Idaron, o cadastramento é de extrema importância para o controle do rebanho, “pois poderemos saber exatamente a quantidade de gado existente e aproximar o produtor do Idaron”.
 
Uma equipe composta por mais de 40 funcionários de todo o Estado, além de motos, caminhonetes, GPS’S e demais equipamentos, foram enviadas para a região, onde estão realizando o trabalho, sob coordenação da Unidade Central do Idaron e apoio da supervisão de Ariquemes e das Unidades Locais de Buritis e Alto Paraíso.
 
“Por determinação da presidência da Idaron buscaremos realizar essa missão no menor tempo possível e com o melhor atendimento ao produtor, para que a sua situação possa ser regularizada junto aos nossos escritórios”, explicou o coordenador de Cadastramento e Georreferenciamento Alessandro Campos Araujo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS