O trânsito volta ser palco de tragédia em Ji-Paraná. Na tarde desta segunda-feira (11/7) uma criança de sete anos morreu ao ser atropelada e arrastada por quase 100 metros por uma camionete modelo F-250 de cor prata metálica. A tragédia aconteceu na Rodovia Estadual que liga o setor urbano de Ji-Paraná ao aeroporto, José Coleto próximo do bairro, Habitar Brasil. Diego Santos Rodrigues residia com o avô, Laudecir Rodrigues na Linha-128 e estudava na escola Pólo da Linha União, setor rural do município.
De acordo com informações junto à família, Diego dos Santos estava de recesso escolar, e nesta segunda-feira passeava na casa da avó, estando junto com a sua mãe, Girlane dos Santos. Pouco antes do acidente, a criança pegou uma bicicleta e andava com um colega, vizinho da casa. Logo os dois saíram da visão das pessoas e entraram na estrada estadual sentido ao aeroporto, tendo o coleguinha descido e ele tentando fazer o retorno acabou sendo atropelado pela a camionete F-250 conduzida pela pessoa de Lourival Monteiro (45).
Com o forte impacto, a vítima foi arrastada por quase 100 metros, tendo morte instantânea, enquanto que a bicicleta se quebrou em três pedaços. A Polícia Militar esteve no local e acionou a Polícia Técnica que deve apresentar um laudo oficial em até 30 dias. O motorista teria sido conduzido Para a delegacia de plantão, 1ª DPC. Após os serviços de praxes, corpo foi liberado para os serviços fúnebres.