Camargo Corrêa atua no combate às drogas formando multiplicadores

Camargo Corrêa atua no combate às drogas formando multiplicadores

Camargo Corrêa atua no combate às drogas formando multiplicadores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Supervisores e encarregados que trabalham diariamente nas frentes de serviço no canteiro de obras da UHE Jirau assistiram nesta sexta-feira, 24, a uma palestra para conscientização sobre o uso de drogas e suas conseqüências na família, no trabalho e na sociedade.
Sensibilizar os profissionais e torná-los multiplicadores do conhecimento é uma das formas de levar a informação para todos profissionais durante a realização dos Diálogos Diários de Excelência (DDE’s). “A Camargo Corrêa desenvolve várias campanhas aliadas aos programas de controle de saúde ocupacional de seus profissionais durante o ano. Na semana da SIPAT, fizemos palestras sobre o tema e percebemos a necessidade de explorá-lo com mais atenção. Surgiu então, a ideia de fazermos uma palestra e formar multiplicadores para atingir todos os profissionais envolvidos na construção de Jirau”, afirmou Anderson Couto, Gestor de Saúde Ocupacional da construtora.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) participou da ação de conscientização em alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas, celebrado em 26 de junho, a fim de ampliar a possibilidade de disseminar o conhecimento dos efeitos causados pelas drogas. “Drogas lícitas ou não causam dependência e destroem tudo independente de classe social ou raça. A única forma de prevenir é informando a população. A Semusa já desenvolve essas atividades e palestras em escolas e nos bairros. A oportunidade de trazer esse material para Jirau amplia o nível de informação”, acrescenta Valdir Alves, enfermeiro responsável pelo Núcleo de Educação e Saúde da secretaria.
O palestrante, Janes Júlio de Campos, participa do Grupo Multidisciplinar do Programa Vida Ativa, surpreendeu a todos quando falou sobre sua dificuldade de reconhecer sua dependência alcoólica e química e frisou sobre a necessidade do apoio da família e amigos durante o tratamento. “Pessoas dependentes precisam fazer tratamento continuado, como uma doença crônica, qualquer passo em falso pode colocar anos de abstinência dessas substâncias no ralo. Posso dizer isso com propriedade, porque já passei por isso e sei os danos que essas drogas causam”, declarou Janes.
Energia Sustentável do Brasil, Enesa, Tractebel Engineering GDF Suez também estiveram envolvidas na atividade de conscientização no canteiro de obras, que além da palestra contou com apresentação de vídeos nos refeitórios das margens direita e esquerda de Jirau.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS