Pacientes do Hospital de Base têm cirurgias adiadas por falta de anestesistas

Pacientes do Hospital de Base têm cirurgias adiadas por falta de anestesistas

Pacientes do Hospital de Base têm cirurgias adiadas por falta de anestesistas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ana Cleide Gomes Marques sofreu queimaduras de terceiro grau, está internada no Hospital de Base Ary Pinheiro em Porto Velho e  aguarda há dois meses por uma cirurgia.  Segundo ela a cirurgia já foi adiada por várias vezes e só não foi realizada por falta de anestesistas. “Estou aqui esperando para ser operada e a única coisa que eles sabem fazer é adiar a cirurgia até quando vamos viver assim? É desse jeito que a saúde melhorou?” Questionou a paciente.

Dona Divina das Dores Pereira enfrenta uma verdadeira batalha para ser atendida, ela sofre de pedras na visícula  e hoje está com uma pedra alojada na veia circulatória o que tem lhe causado muito sofrimento . Moradora do Assentamento Flor do Amazonas 1, a cerca de 45 quilômetros de Porto Velho  a paciente já aguarda há quase um mês para ser operada, mas esbarra na falta de um anestesista.

 Segundo o Diretor Executivo do Hospital de Base em Porto Velho, Dr. Juan Carlos, o número de médicos anestesistas é insuficiente para atender a grande demanda. “O Estado conta apenas com doze anestesistas  concursados o que não é o suficiente para atender a demanda que compreende pacientes de todo o Estado de Rondônia, além de paciente vindos dos Estados do Amazonas e Acre”, disse.

 Ainda de acordo com a direção o que ocasionou o atraso nos procedimentos cirúrgicos foi o vencimento do contrato com a empresa contratada pelo governo anterior e afirma também que o problema será resolvido esta quarta-feira (22). “O contrato vence hoje (21) e a Secretaria de Estado da Saúde -Sesau- já está contratando uma nova empresa de anestesistas e isso leva um certo tempo, mas até amanhã (22 de junho) esta situação estará resolvida” declarou.

 Juan Carlos disse que os pacientes que aguardam por cirurgias estão sendo remanejados para outros hospitais. Não é o que afirma a paciente citada no início da reportagem.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS