VIROU MODA – Baderna e bebedeira em frente casa noturna prejudica moradores do bairro Olaria

Um dos atenuantes que tornam a situação mais desrespeitosa é a de que nessa região da cidade existe um grande numero de idosos, pioneiros de Porto Velho que hoje perderam seu direito de descansar devido à “farra” de alguns.

VIROU MODA – Baderna e bebedeira em frente casa noturna prejudica moradores do bairro Olaria

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após matéria veiculada no Rondoniaovivo desta ultima terça-feira (14), intitulada “Bebedeira som alto e infrações de trânsito em frente boate, tiram o sono de moradores do bairro Agenor de Carvalho”, vários leitores do jornal eletrônico entraram em contato com a redação do jornal e relataram que vivem situações semelhantes ao do que foi exposto na matéria.
Em um desses relatos, o que mais chamou a atenção foi a denuncia de vários moradores da rua José Bonifácio, bairro Olaria, região Central de Porto Velho. De acordo com os moradores, todas as semanas de quinta a domingo, várias pessoas se aglomeram em frente a uma casa noturna denominada “Texas Pub”, e sem o menor pudor ou respeito com os moradores vizinhos ligam o som de seus carros e passam a “festejar” em plena rua.
Como se não fosse suficiente a barulheira projetada pelos potentes sons que emanam de seus veículos, motociclistas e motoristas passam a toda velocidade na rua, “cantam pneus”, aceleram suas motos e simplesmente “tocam o terror” como se fossem os donos da rua.
Um dos atenuantes que tornam a situação mais desrespeitosa é a de que nessa região da cidade existe um grande numero de idosos, pioneiros de Porto Velho que hoje perderam seu direito de descansar devido à “farra” de alguns.
“O bairro Olaria é um local que foi povoado por pioneiros da capital de Rondônia, o numero de idosos que moram em toda essa área é grande, e uma noite perdendo sono para um idoso é extremamente prejudicial a sua saúde”, afirmou um vizinho da casa noturna.
Fiscalização
Em contato com o TEN CEL PM Vilson de Sales Machado, Comandante do Batalhão de Polícia Ambiental, uma equipe da Polícia Ambiental já foi até o
local e verificou que o problema não está dentro da casa noturna.
“Já fomos até o Texas Pub e conferimos que o som dentro da boate não incomoda os vizinhos, porém o problema são os jovens que ficam em frente ao local, seria de extrema valia, o apoio dos órgãos municipais de trânsito para resolver esse problema”, afirmou o Ten Cel Vilson.
O município de Porto Velho possui várias equipes de fiscalização de trânsito, fiscais que durante o dia ficam espalhados em esquinas de movimentadas avenidas da capital “canetando” motoristas que estão na “correria” do dia à dia.
Porém, caberia a esses fiscais de trânsito trabalharem durante as madrugada e zelar pela população portovelhense, coibindo os abusos de trânsito cometido por essas pessoas que se alojam em frente as casas noturnas prejudicando não só os moradores do local, como também o próprio empresário do estabelecimento que acaba tendo o nome de seu empreendimento ligado à esse tipo de baderna.
Enquanto isso resta a comunidade do bairro Olaria, esperar para terem seus direitos individuais e coletivos respeitado e defendidos pelos órgãos competentes designados para tal função.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS