Prefeitura afirma que deve construir 300 quilômetros de calçadas em Porto Velho

Prefeitura afirma que deve construir 300 quilômetros de calçadas em Porto Velho

Prefeitura afirma que deve construir 300 quilômetros de calçadas em  Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Até o final do próximo ano a Prefeitura de Porto Velho construirá mais de 300 quilômetros de calçadas em toda a cidade. Nesta quarta feira, 15, acompanhado do secretário Israel Xavier, da Secretaria Municipal de Projetos e Obras Especiais (Sempre), o prefeito esteve na zona Sul da cidade, nas calçadas que estão construídas na rua Geraldo Siqueira, no bairro Caladinho. No local a prefeitura está construindo 60 quilômetros de calçadas com largura de um metro.

 O prefeito lembrou que por lei, a obrigação de fazer a calçada é do próprio morador, mas a prefeitura tomou a iniciativa para incentivar a população a se preocupar com o embelezamento da frente de sua casa. “Quem ganha com isso são todos porque passamos a ter uma cidade mais bonita e os portadores de necessidades especiais que passam a ter acessibilidade a esses passeios públicos. A prefeitura está fazendo a parte dela, agora a população tem que colaborar também construindo a outra parte da calçada que ficará faltando”, enfatizou.

 Como a intenção é embelezar a frente das casas e urbanizar a cidade, para quem não quer construir a calçada, o prefeito sugeriu a alternativa de se fazer no espaço que falta ser completado para o morador plantar grama ou fazer um jardim para melhorar o aspecto paisagístico do local onde ele reside. “Essa saída é válida também. Mas o que tem que ficar claro é que o morador precisa se preocupar com a frente de sua casa, fazendo limpeza periódica, capinando, cuidando das calçadas que estamos construindo para a melhoria da qualidade de vida da própria população, que passará a ter por onde caminhar sem precisar disputar espaço na rua com carros, motos e bicicleta. Essas calçadas irão melhorar também a fluidez no trânsito”, disse.

 Quem não atentar para a exigência da lei será notificado pela prefeitura a construir a calçada e em caso de reincidência, a desobediência pode resultar em até em multa. No entanto, o prefeito Roberto Sobrinho deixou claro que essa não é a meta da prefeitura. “Não é nossa intenção sair multando todo mundo, o que queremos com essa ação é chamar a atenção da população para que ela cuide melhor da sua própria cidade. Por que senão, não vai adiantar nada a prefeitura fazer todo esse investimento se o próprio morador, para quem o benefício está direcionado, não nos ajudar fazendo também a sua parte”, reforçou.

 Desde que assumiu a prefeitura, todos os projetos desenvolvidos pelo município voltado a asfaltamento, já são elaborados contemplados, além da pavimentação, a construção de drenagem, sarjetas e meio fio, obras acessórias que contribuem para prolongar a vida útil do asfalto.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS