PEDOFILIA - Vereador condenado por estupro reaparece em sessão legislativa e compõe mesa diretora, um caso de vergonha nacional - VEJA VÍDEO

Desfaçatez, escárnio, falta de vergonha na cara. Assim se portaram vereadores de Porto Velho na sessão itinerante realizada pela Câmara de vereadores no distrito de Extrema, distante cerca de 350 km da capital

PEDOFILIA - Vereador condenado por estupro reaparece em sessão legislativa e compõe mesa diretora, um caso de vergonha nacional - VEJA VÍDEO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Desfaçatez, escárnio, falta de vergonha na cara. Assim se portaram vereadores de Porto Velho na sessão itinerante realizada pela Câmara de Vereadores no distrito de Extrema, distante cerca de 350 km da capital. Um retrato do corporativismo político em detrimento a Justiça. Uma imagem que reflete a crença dos legisladores municipais na impunidade.
No período da tarde, na presença de moradores e dezenas de estudantes da localidade, o vereador Chico Caçula reapareceu na sessão legislativa, situação que não acontecia desde que o vereador foi condenado a seis anos de cadeia por estupro contra uma menina de 13 anos. Desde então, Caçula não tinha sido mais visto na Câmara de Vereadores, apesar de existir a informação que o mesmo estaria tendo seus dias de falta ao trabalho abonados.
Muito a vontade, sentado ao lado de seus companheiros vereadores, Chico Caçula ainda foi convocado por Mariana Carvalho a entregar uma moção de aplauso a um morador da localidade, com direito a palmas e rapapés.
No vídeo ao lado, percebe-se que seus pares na casa de leis municipal também estão bem a vontade. Compuseram a mesa com o acusado de estupro, o vereador Eliseu da Silva (radialista), Sid Orleans (enfermeiro), Pastor Delso (pastor da Universal do reino de Deus), Mariana Carvalho (estudante de medicina), Elis Regina (Sindicalista), Marcelo Reis (jornalista e apresentador de TV), Cláudio da Padaria (Padeiro), Marinho Melo (político profissional), Jurandir Bengala (petista), Claúdio Carvalho (cobrador de ônibus), além do presidente, Eduardo Rodrigues (comerciário). O secretário municipal José Wildes (sindicalista) também se irmanou na mesa oficial.
Na mesa oficial da vergonha e desfatez, as mais risonhas e faceiras eram justamente as mulheres vereadoras, Mariana e Elis, que passaram boa parte da sessão itinerante, batendo papo e rindo muito. Deviam rir da desgraça alheia. (Foto abaixo)
A manifestação da comunidade marcada para o próximo dia 21 (terca-feira), onde populares irão para a porta da CMPV pedir o afastamento imediato da Chico Caçula parece não preocupar os vereadores, que podem sair com a imagem muito “arranhada” do episódio, decretando o fim da carreira política de alguns. Ou alguém duvida que os futuros adversários dos vereadores vão utilizar esta associação  de imagem com o vereador estuprador na hora de amealhar os votos dos atuais “defensores do povo”.
O atual secretário da Emdur, vereador Mário Sérgio, poderia voltar para a CMPV, tirando o suplente Caçula do exercício do mandato. Vale lembrar que Mário Sérgio foi eleito para ser vereador e não secretário. Mas Mário Sérgio não está preocupado com a opinião pública.
O secretário também terá sua imagem postada, junto com os outros 15 vereadores em mais de 50.000 panfletos que estão sendo produzidos para mostrar para a população de Porto Velho quem concorda com a presença de um condenado por estupro como representante do povo. A arte gráfica com as fotos dos vereadores já está pronta e também será disponibilizada na internet e outdoors da capital e distritos.
O prefeito de Porto Velho, professor Roberto Sobrinho, poderia intervir no caso, exonerando Mário Sérgio da Emdur. Com a volta de Sérgio para a Câmara de Vereadores, Caçula deixaria a Casa de Leis. Sobrinho está perdendo uma oportunidade de ser “grande”.
Com as imagens vindas de Extrema, a única certeza que se tem é que os vereadores não estão nem aí para a opinião pública e acreditaram que na distante localidade, estariam longe dos olhares da sociedade civil organizada portovelhense. Ledo engano.
A única conclusão que se tira do episódio de Extrema é que falta muita vergonha na cara dos vereadores de Porto Velho.
Baixe abaixo o vídeo e mostre para seus amigos. Envie por email. Coloque no seu Facebook , Orkut e YOUTUBE
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS