O sistema prisional Brasileiro tem piorado com o passar dos anos, sendo considerado degradante no estudo realizado pela Anistia Internacional no início de 2011. Como regra geral podemos afirmar que o número de presos é muito maior que o número de vagas em
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O sistema prisional Brasileiro tem piorado com o passar dos anos, sendo considerado degradante no estudo realizado pela Anistia Internacional no início de 2011. Como regra geral podemos afirmar que o número de presos é muito maior que o número de vagas em praticamente todas as penitenciárias do País.
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, já admitiu que o sistema prisional do Brasil encontra-se em situação quase medieval e que cerca de 66 mil presos estão em carceragens de delegacias de polícia em condições inaceitáveis, com aproximadamente 40% dos detentos aguardando julgamento. Recuperar e reintegrar este detento a sociedade passou a ser uma tarefa quase impossível, tornando altíssima a porcentagem de regresso destas pessoas a prisão.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!