Professores criticam, fazem reivindicações e propõem a criação da Ouvidoria da Unir

Professores criticam, fazem reivindicações e propõem a criação da Ouvidoria da Unir

Professores criticam, fazem reivindicações e propõem a criação da Ouvidoria da Unir

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente eleito da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Rondônia – Adunir, professor Delson Fernando Barcellos Xavier deu seqüência ontem as visitas que faz aos campi da Unir no interior do Estado, com o objetivo de colher subsídios para o Plano de Governo da entidade para os próximos dois anos e ouvir reivindicações funcionais. Durante encontro com professores de Presidente Médici foi apresentada a proposta da instituição de um seguro de vida para os acadêmicos do Curso de Engenharia de Pesca. Já em Cacoal foi sugerido a criação da Ouvidoria da Unir como forma de facilitar o encaminhamento de solicitações, críticas e sugestões junto a administração superior.
 
A série de visitas do presidente eleito da Unir começou na segunda-feira pelo município de Vilhena. Na seqüência foi a vez de se reunir com os professores de Rolim de Moura. Ontem foram agendados os encontros com os professores dos campi de Presidente Médici e Cacoal. As visitas antecedem a posse da diretoria eleita da Unir para o biênio 2011/2013.
 
Durante os encontros os professores apresentam suas críticas, reivindicam, pedem esclarecimentos e também apresentam propostas. Várias situações funcionais estão sendo também repassadas, visando posterior encaminhamento junto a administração superior da Unir. As reivindicações foram todas anotadas pela assessoria jurídica da Adunir e serão encaminhadas de plano, aos setores competentes para que estabeleçam prazo para apresentarem soluções.
 
No campus de Presidente Médici destacaram-se os seguintes assuntos: troca do transformador do campus; melhorias no SINGU; gestão junto à administração para agilizar a tramitação de processos de interesse do campus e dos professores; referente a Adunimed viabilizar a inclusão dos pais no Plano de Saúde; informações detalhadas sobre restrições aos exercícios de outras atividades aos professores; pedido para que diárias e combustível vinculadas aos projetos seja desnecessário uso de veículo oficial; verificar a necessidade de seguro de vida para os alunos do Curso de Engenharia de Pesca.
 
Já em Cacoal foram levantadas as seguintes propostas: alternativas ao Plano de Saúde da Adunimed; edição de manual sobre direitos e deveres dos professores; resolver problema de telefonia no campus de Porto Velho; registro de carência de técnicos administrativos e sobrecarga aos professores em desvio de função; problema de atraso no pagamento dos seguranças do campus que ameaçam entrar em greve a qualquer momento; criação de uma ouvidoria na Unir; edição de um manual esclarecendo as atribuições da Adunir;  questionado a prestação de contas das gestões anteriores; propostas das reuniões dos conselhos serem feito via teleconferência; críticas ao retrocesso na questão as diárias e passagens já que voltou tudo a ficar centralizado em Porto Velho; esclarecimento sobre falta e reposição de aulas; e informações sobre a concessão de auxílio transporte.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS