As constantes interrupções do serviço de transmissão de dados via internet e de telefonia motivaram uma reunião entre diretores da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA) e o gerente do Procon, Roni Pigozzo.
O presidente da ACIA, Jonas Perutti, cobrou ações do órgão de defesa do consumidor para solucionar o problema. “As constantes quedas da internet prejudicam de forma incalculável o comércio, muitos dependem deste serviço para finalizarem as vendas ou fechar negócios e estão sendo prejudicados. Neste caso, como consumidores, eles têm direito a uma resposta e uma solução do problema”, argumenta.
Pigozzo disse que ações estão sendo estudadas para responsabilizar a empresa de telefonia que faz o fornecimento do serviço de transmissão de dados via internet para Rondônia. “Vamos agir em conjunto com o Ministério Público, cobrando uma solução para este problema, que é grave e recentemente vem causando sérios prejuízos aos consumidores de Rondônia”, explica o gerente do Procon de Ariquemes.
Devido aos problemas de comunicação com o serviço de atendimento ao consumidor (SAC) da empresa de telefonia, a ACIA encaminhou um ofício ao Ministério Público pedindo providências e uma solução para o problema.