Capacitações e consultorias para qualidade da produção mostram seus primeiros resultados

Capacitações e consultorias para qualidade da produção mostram seus primeiros resultados

Capacitações e consultorias para qualidade da produção mostram seus primeiros resultados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 “Sou como uma criança aprendendo a caminhar.”, afirma o agricultor familiar do distrito de União Bandeirante, Edson Moreira, 46, referindo-se ao aprendizado das novas tecnologias de cultivo e gestão empresarial repassadospor meio de capacitações em visitas técnicas a outros estados, assistência técnica da Emater, dias de campo etreinamentos ministrados por um especialista em gestão rural e tratos culturais.
 Essas ações fazem parte do projeto Tempo de Empreender Rondônia, uma realização do Sebrae e Instituto Camargo Corrêa, em parceria com a Construtora Camargo Corrêa e com a Energia Sustentável do Brasil, empresa criada especialmente para investir no projeto da Usina Hidrelétrica Jirau.
Famílias beneficiadas
Um total de 280 famílias de agricultores familiares residentes no entorno da obra da Usina Hidrelétrica Jirau, nos distritos de União Bandeirante,Abunãe Assentamentos Joana D’arcI, II e III, foram contempladas com o projeto Tempo de Empreender que visa viabilizar técnica e economicamente a produção e comercialização de frutas.
Após nove meses do início do projeto algumas famílias de agricultores já foram capazes de aumentar a qualidade e o preço comercial na venda de banana em União Bandeirante. Foi o que relataram agricultores a João Teixeira, superintendente do Instituto Camargo Corrêa (ICC) e a Jair Resende, coordenador do programa Futuro Ideal do ICC ,em reunião e visita a agricultores familiares de Abunã e União Bandeirante.
Esta é a primeira vez que os agricultores dessas regiões recebem esse tipo de assistência para a profissionalização da produção e verticalização da cadeia produtiva. Após muitos anos de dificuldades enfrentadas para conquistar um pedaço de terra e sobreviver do que produzem os agricultores se mostraram comprometidos com as ações e muito satisfeitos devido às primeiras melhorias que veem em suas lavouras. “É impressionante ver que os primeirostreinamentos do projeto já provocaram mudança de comportamento na vida dessas pessoas”, afirmou Jair Resende respaldado por João Teixeira, que se surpreendeu com o grau de maturidade no perfil dos grupos.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS