OAB Jaru denuncia alto índice de abuso e exploração sexual de crianças
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O presidente da Subseção Jaru da Ordem dos Advogados do Brasil, advogado Mário Roberto de Souza, condenou os crimes praticados contra crianças e chamou a atenção das autoridades e da sociedade para o problema, que, segundo ele, é crescente no município. O alerta foi dado durante palestra realizada no último dia 18 em evento alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que aconteceu na Faculdade de Jaru.
Segundo Mário Roberto, o Lar da Criança e do Adolescente, que é administrado pelo Lions Club, em Jaru, está com lotação máxima. A instituição, que recebe ajuda do Município, trata crianças vítimas de violências e abandonadas pelos pais. “Temos um quadro preocupante. Cada vez mais crianças sofrem agressões, maus tratos e sevícias sexuais. Algumas são violentadas pelos próprios parentes. Cabe aos poderes e as instituições competentes fazer campanhas e combater os crimes contra menores”.
Durante a palestra, Mário Roberto lembrou o caso Araceli – uma menina de pouco mais de oito anos que foi dopada, estuprada, morta e teve as partes íntimas dilacerada a dentadas em 1973, em Vitória/ES. Para Mário Roberto, é inaceitável que crimes semelhantes continuem a acontecer no Brasil. “Qualquer agressão contra criança e adolescente tem de ser combatida com veemência e os acusados punidos com rigor”.
O evento foi prestigiado por universitários, psicólogos, assistentes sociais, professores e membros de entidades ligadas a proteção da criança e do adolescente.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!