A Emater de Colorado do Oeste realizou, no último dia 19, Dia de Campo sobre o uso de silagem na alimentação de vacas leiteiras. Trata-se uma tecnologia de suplementação alimentar que visa melhorar o rebanho leiteiro no Estado. O evento foi realizado na L
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Emater de Colorado do Oeste realizou, no último dia 19, Dia de Campo sobre o uso de silagem na alimentação de vacas leiteiras. Trata-se uma tecnologia de suplementação alimentar que visa melhorar o rebanho leiteiro no Estado. O evento foi realizado na Linha 01, Km 7,5, rumo escondido, Cachoeirinha, na propriedade de Flávio Castaman, e contou com a participação das equipes de extensionistas da Emater Regional do Cone Sul, Cerejeiras e Corumbiara. Durante o evento foram apresentados maquinários, equipamentos e insumos necessários para a confecção da silagem no local. Os expositores demonstraram a prática de colheita com uso de ensiladeiras e armazenamento da silagem com silo trincheira.
Segundo o gerente local, Paulo Tramontin, para realizar essa atividade a Emater contou com a parceria da iniciativa privada, como a Agroeste Agropecuária e Brasmilho. O evento teve ainda por objetivo lançar o programa de alimentação como incremento na produção de leite da bacia leiteira da região. “O objetivo foi levar aos produtores uma tecnologia que irá trazer melhorias na qualidade da alimentação e, consequentemente, ganhos de produtividade”, diz.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!