Irão às urnas no próximo dia 20 de maio os funcionários do Sistema “S”, que abrange SESC, SENAC, SEBRAE, SESI, SESCOOP, SENAR, SEST, SENAT, dentre outras entidades. As eleições no Sindicato que os representa (SENALBA) acontecem com chapa única, permanecendo na presidência, por mais uma gestão, o professor Marco Antonio de Farias.
Para Frankilândia Moreira (SESC), o fato de uma eleição sem disputa não desmotiva a participação dos eleitores. Ela explica que “embora seja chapa única, houve uma renovação na composição da diretoria, que foi aprovada pelos filiados, por buscar uma maior representatividade”.
Gilberto Carniatto (SENAC) destaca que a ausência de disputa fortalece a unidade entre as categorias filiadas e mostra a aprovação ao trabalho da atual diretoria. “Não houve oposição por reconhecimento ao bom trabalho que vem sendo realizado em benefício de todos os sindicalizados. Esta é uma conquista de todos”, frisou Carniatto.
Francisco Vivaldo é funcionária do SENAC e um dos eleitores que irão às urnas no dia 20. Como filiado ao SENALBA, Francisco diz se sentir valorizado. “O nosso presidente Marco Antonio fez o Sindicato ficar mais perto dos sindicalizados, nos tornando mais valorizados e criando várias formas de benefícios”, declarou.
Dentre as ações da atual gestão do SENALBA estão a reforma e ampliação da sede administrativa, criação de torneio anual de futebol, criação do cartão SENALBA-CARD, contratação de Assessoria Jurídica Permanente, convênios com faculdades e empresas, e início das obras de construção de auditório, espaço de convivência e alojamento para os filiados em trânsito.