MIRANTE DA SERRA - Denúncia protocolada no Ministério Público acusa prefeito de nepotismo

Prefeito de Mirante da Serra é acusado de nepotismo

MIRANTE DA SERRA - Denúncia protocolada no Ministério Público acusa prefeito de nepotismo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
 
Os vereadores Adineudo de Andrade (PP) e Samuel Marques dos Santos (PR) protocolaram na última quinta-feira (05/05), junto ao Ministério Público, uma representação contra o prefeito do município de Mirante da Serra, Vitorino Cherque (PMDB). Os parlamentares acusam o prefeito de nepotismo e de recusar a entregar cópias de processos administrativos, mesmo quando os requerimentos são aprovados pela Câmara Municipal.
 
Conforme a acusação de nepotismo, o prefeito nomeou, no dia 11 de abril de 2011, dois parentes do atual secretário de saúde, Ordenil Veloso da Paixão. Por meio da portaria n° 2258/2011, Vitorino nomeou Aline Correia da Paixão, sobrinha de Ordenil, que exerce o cargo de chefe da seção de ensino urbano. No cargo de secretário de gabinete do prefeito, foi nomeado o irmão do secretário de saúde, Paulo Roberto da Paixão, conforme portaria n° 2224/2011.
 
O parlamentar Samuel alerta que mais irregularidades referentes à acusação de nepotismo serão descobertas assim que o Ministério Público começar a investigar. “Assim que o Ministério Público solicitar cópia de todas as portarias, o promotor certamente achará várias pessoas que não deveriam estar trabalhando dentro da prefeitura”, ressalta Samuel.
 
“O que nos levou a entrar com essa representação no Ministério Público contra o prefeito Vitorino Cherque foi a falta de relacionamento que ele tem com a Câmara Municipal de Mirante. Ele não respeita a Câmara Municipal de Mirante”, desabafa o vereador Samuel.
 
De acordo com um dos denunciantes, o vereador Adineudo, além de estar praticando nepotismo o prefeito vem se negando a entregar as cópias dos processos solicitadas pelos vereadores, ficando impossível fiscalizar suas ações. Segundo o parlamentar, Vitorino não obedece à lei orgânica do município, tampouco o regimento interno da câmara; até mesmo convocação feita pelo legislativo o chefe do executivo não acata.
 
Vitorino Cherque
 

A reportagem entrou em contato com o prefeito de Mirante da Serra, Vitorino Cherque, que por telefone informou não ter recebido qualquer notificação do Ministério Público. Vitorino disse que não iria se manifestar sobre o assunto e, caso venha a ser divulgada nos meios de comunicação alguma inverdade, solicitará o direito de resposta.

Vale ressaltar no entanto que a matéria é baseada na denúncia protocolada junto ao Ministério Público e que foi dada ao prefeito o direito de responder as acusações, ouvindo o seu lado - como pede o bom jornalismo. O veículo de comunicação está apto a ouvi-lo e o espaço está aberto para sua defesa, caso haja necessidade.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS