O que era só uma partida amistosa num campo da zona rural de Jaru se transformou em confusão que terminou em tentativa de homicídio. Dois companheiros de time discutiram em campo por causa de uma jogada, o que acabou em via de fatos. A briga foi apartada e já fora de campo, um dos rapazes se apossou de uma faca e golpeou o colega de jogo.
O fato aconteceu na tarde deste sábado (07) no campo do Zé Macaco, localizado no Km 12 da Linha 605, em Jaru. Um grupo de amigos acostumado a marcar jogos contra outros times, realizava mais uma dessas partidas amistosas quando dois jogadores da mesma equipe se desentenderam por causa de um lance de jogo e acabaram brigando. Os dois foram separados e colocados para fora de campo, mas um deles, conhecido pelo nome de Ronaldo, ainda não satisfeito com a confusão, se apossou de uma faca que era utilizada por uma pessoa à beira do gramado para cortar limão para fazer tererê e golpeou o desafeto, o atingindo no braço, na região lombar e na virilha.
A vítima, Emerson Laia Lucindo, 20 anos, foi socorrida ao Hospital Municipal, onde recebeu atendimento médico e, devido à gravidade das lesões, principalmente a na virilha, que atingiu a veia femoral, por onde perdia muito sangue, foi transferido por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros ao hospital João Paulo II, em Porto Velho. Segundo informações obtidas posteriormente no HM de Jaru, Emerson chegou com vida na Capital, onde foi prontamente atendido.