Prefeitura deverá licitar em junho serviço de estacionamento rotativo

Prefeitura deverá licitar em junho serviço de estacionamento rotativo

Prefeitura deverá licitar em junho serviço de estacionamento rotativo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

 

“Porto Velho cresceu, a população aumentou, surgiram muitas oportunidades de emprego e a economia avançou, com isso o poder aquisitivo também elevou e as pessoas puderam comprar novos veículos. Além disso, com o número grande de empresas que se instalaram na cidade, muitos carros funcionais também começaram a circular. Este é um processo natural do desenvolvimento da cidade”, explicou o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Itamar Ferreira, ressaltando que devido a este cenário, o estacionamento está gerando certo transtorno na cidade.

 

 
“Estamos estudando formas de amenizar esta situação, principalmente na Avenida Sete de Setembro, maior alvo das reclamações. Como ações iniciais da prefeitura, identificamos e regulamentamos os estacionamentos de motos e carros, táxis e mototáxis, carros fortes, vagas para deficientes e idosos e corredor de ônibus, porém ainda há muita falta de conscientização.
 
Muita gente acaba estacionando motocicletas na vaga de carro e vice versa, ou utilizando os acessos restritos. E o mais complicado existem pessoas que estacionam pela manhã e retiram seu veículo somente à noite. Não dando espaço para outras pessoas que precisam circular nesta região. Como é um centro comercial há a necessidade de garantir um estacionamento rotativo e um horário estipulado de duas horas no máximo para utilização da vaga”, comentou o secretário.
 
Ainda de acordo com Itamar Ferreira a frota cresceu 20% em relação ao ano de 2008 e em novembro de 2010 foram registrados 145 mil carros circulando pelas ruas da cidade, o que resulta numa ocupação quase que total das vagas existentes.
 
“A Semtran intensificou a fiscalização e os agentes têm notificado os condutores que estacionam de forma irregular. Porém o controle do limite de tempo de estacionamento ainda não é feito. Para isso vamos no inicio de junho, licitar o serviço de estacionamento rotativo. Estamos finalizando alguns estudos, esta semana iniciaremos uma série de ações para orientar a população sobre a implantação deste serviço, como pit stop e panfletagens. E assim, ele sendo implantado vamos garantir que estes veículos possam circular e não segurar as vagas disponíveis”, destacou.
 
A ação deve ser levada para outros centros comerciais como Jatuarana, na zona Sul e Amador dos Reis, na Zona Leste. “Dar um tratamento melhor à questão do ordenamento desses estacionamentos é uma das orientações do prefeito Roberto Sobrinho, que tem priorizado a questão do trânsito como um todo, seja a sinalização, abertura de novas vias para garantir outras rotas para desafogar as tradicionais, e em breve os viadutos. O estacionamento também faz parte destas ações e do Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Porto Velho”, afirma.
 
O secretário salienta que ao implantar o estacionamento rotativo as vagas existentes serão utilizadas de maneira mais democrática, permitindo que um número maior de pessoas utilize esses espaços.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS