PIMENTA BUENO - Caerd só liga água se usuário comprar o material para encanamento

PIMENTA BUENO - Caerd só liga água se usuário comprar o material para encanamento

PIMENTA BUENO - Caerd só liga água se usuário comprar o material para encanamento

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Moradores da Rua “C” no Bairro Vila do Sossego em Pimenta Bueno reclamam da falta de água encanada. O bairro se localiza próximo ao Setor Industrial da Cidade, onde não deveria faltar água, até pela importância que tem um setor que abriga as indústrias da cidade. O que era considerado área rural, no passado, com o crescimento demográfico de Pimenta Bueno, fica hoje cada vez mais próximo do centro. Neste,e em muitos outros bairros da cidade, a direção da Caerd quer que a população compre todo o material necessário para o encanamento da água, caso contrário o benefício não chegará às localidades. O custo do material é menor quando o bairro é mais próximo. Mas dependendo da distância, pode chegar até três mil reais, conforme relatou o vereador Adão Teixeira (PSB), em entrevista a esta reportagem.
O Autônomo Aparecido Pereira Lopes reclama: “90% por cento dos poços da região está seco”. Isso faz com que a população não tenha água da Caerd, nem água de poço. A situação do bairro é tão dramática que até mesmo um poço artesiano de 600 metros de profundidade está seco. Cerca de 100 famílias vivem na região. A população se diz revoltada com a companhia e quer uma solução para o problema. Os moradores acreditam que a prefeitura “tocar os serviços de água e esgoto pode ser uma alternativa positiva”. É o que diz a aposentada Nardi de Oliveira, de 65 anos. Ela conta que os vizinhos já fizeram até abaixo-assinado, foram em emissoras de rádio reclamar e imploraram para que a Caerd se sensibilizasse e olhasse para aquela comunidade.
Dona Nardi disse que o poço seca e as pessoas ficam a maior parte do tempo sem água. Na Vila do Sossego eles encontraram uma solução que ameniza o sofrimento dos moradores. Um poço comunitário serve de fonte de água para todos do vilarejo. Mas, os vizinhos dizem que a água não é suficiente para atender a todos. Para que uma residência não fique sem água é preciso socializar o líquido precioso. Cada família precisa consumir a menor quantidade de água possível.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS