Instrutor de treinamento em Server Virtualization destaca laboratório do SENAI RO como um dos melhores do país

Instrutor de treinamento em Server Virtualization destaca laboratório do SENAI RO como um dos melhores do país

Instrutor de treinamento em Server Virtualization destaca laboratório do SENAI RO como um dos melhores do país

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O proprietário da empresa Eriksson Tecnologia, Anderson Eriksson ministrou o treinamento 10215 - Windows Server 2008 R2 para virtualização. Durante a capacitação o instrutor discorreu sobre vários métodos para virtualizar e focou também na virtualização do Servidor, onde também foram apresentadas várias ferramentas, algumas nativas do sistema operacional, algumas ferramentas pagas da Microsoft, com o objetivo de gerenciar o ambiente implementado durante o curso. 
“Tudo que existe de novidade na Microsoft também foi apresentado para os participantes, inclusive um recurso chamado Live Migration – que possibilita ao usuário migrar a máquina virtual de servidor para outro”, disse.
 
A última etapa do treinamento aconteceu sexta-feira, 15, e no ponto de vista do instrutor a turma rendeu muito bem. “Eles conseguiram entender e demonstraram isso por meio de muita discussão e questionamentos. Realmente eles entenderam o processo e aprenderam para levar estes conhecimentos adquiridos para aplicar na empresa. Foi muito interessante e fiquei satisfeito pelo ótimo resultado deste treinamento que contou com 40 horas/aula, totalizando cinco dias de oito horas de teoria e prática”.
 
Sobre a estrutura da Escola SENAI Marechal Rondon, o instrutor falou que o SENAI o surpreendeu. “A Escola conta com máquinas para laboratórios que são servidores. É muito difícil encontrar isso, geralmente usam desktop, mas aqui no SENAI o hardware é muito bom e bem preparado. Esse curso exige muito, não tivemos problemas de laboratório. Realmente fiquei impressionado”, afirmou. Eriksson disse ainda que gostou muito da parceria com o SENAI pelos ótimos resultados. “Esta foi à primeira vez e esperamos que a parceria continue”.
 
Durante o treinamento foram usadas ferramentas como o System Center Virtual Machine Manager 2008 e o System Center Data Protection Manager 2010 que em conjunto agregam funções de Data Center dinâmico e possibilita a criação de um modelo de cloud privado.
 
A coordenadora de TI e Gestão, Núbia Mendes explicou que o SENAI Porto Velho é o primeiro Centro de Treinamento no Brasil a ministrar esse curso Oficial Microsoft: 10215-Implementing and Managing Server Virtualization. “Vale destacar que os alunos são profissionais oriundos de empresas como IDARON, SEBRAE, Grupo LJ e Sabenauto”, disse.
 
Núbia acrescentou que o SENAI tem interesse em disponibilizar um treinamento em Exchange 2010. “Vamos amadurecer a ideia, conversar com os alunos e montar turmas para que possamos oferecer mais treinamentos desta tecnologia”.
 
O curso também contemplou o lançamento do treinamento de Virtualização de Desktop da Microsoft, que aborda a criação da infraestrutura de desktop virtual (VDI) e virtualização de aplicação, trazendo vantagens como redução de TCO, agilidade nas implementações e simplifica o gerenciamento do ambiente de rede.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS