ARIQUEMES – município é considerado á 24ª cidade mais violenta do País

ARIQUEMES – município é considerado á 24ª cidade mais violenta do País

ARIQUEMES – município é considerado á 24ª cidade mais violenta do País

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Seis disparos de uma pistola 9 mm tiraram a vida de Sandro Carvalho, na noite de terça-feira em Ariquemes. Ele foi executado na avenida Canaã, a mais movimentada da cidade, sob o olhar de várias testemunhas. O crime é investigado como um possível acerto de contas. São mortes como as de Sandro que colocam o município no topo da lista dos mais violentos de Rondônia, deixando para trás até a Capital Porto Velho.
Enquanto que as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro ocupam, respectivamente, a 454ª e 1250ª posição no ranking de assassinatos, Ariquemes é a 24ª cidade mais violenta do País. Os dados são do Mapa da Violência, divulgado pelo ministério da Justiça no início deste ano.
Ariquemes tem 88,7 assassinatos para cada 100 mil habitantes, enquanto que nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro as taxas de assassinatos são de 14,8 e 31. “Sabemos de que Ariquemes é uma cidade violenta, mas estamos trabalhando para fazer com que esses números reduzam”, explica a secretária Municipal de Segurança Débora Vidal.
Outra justificativa para índices tão alarmantes é que o Mapa da Violência foi construído com dados de 2006, 2007 e 2008. Segundo a prefeitura, a partir deste período foram implantados programas como Escola da Paz, Projeto Burareiro de Educação Integral e criação da Guarda Municipal.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS