Força e heroísmo serão os destaques da Exposição do Exercito dias 15,16 e 17 (sexta, sábado e domingo), das 10h às 22h, na praça de eventos e estacionamento do Porto Velho Shopping.
Projetos de engenharia, formas de camuflagem, veículos oficiais e outros equipamentos da Corporação prometem surpreender. Materiais especiais também compõem a exposição como coletes balísticos, detector de minas explosivas, GPS camuflado e óculos de visão noturna. Haverá interação com o público em determinadas atividades.
Atração especial
A Banda de Música da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, cerca de 30 músicos, se apresenta dia 16 (sábado), em dobrados militares e músicas populares, às 19h, na praça de eventos.
O público também confere vídeos sobre as principais operações da Corporação como ações no Haiti e no Timor Leste e haverá orientação sobre alistamento e ingresso na carreira militar.
“Para o Shopping é uma honra abrir espaço para o Exército e criar oportunidade para a população conhecer melhor o trabalho que realizam. É a segunda vez que realizamos a exposição, mas trazemos novidades em estrutura maior este ano", comentou a gerente de marketing do Shopping, Vera Ribeiro. São esperadas mais de 60 mil pessoas durante os três dias de evento em comemoração aos 363 anos do Exército Brasileiro.
Operações
A história da corporação em Rondônia mostra o quanto o Exército conquistou “com braço forte” em ações militares. Apoio às operações de patrulhamento na fronteira, orientações aos estagiários em fase de adaptação à vida na selva (área da Amazônia) e apoio na demarcação de unidades de conservação ambiental no Acre. O 5° Batalhão de Engenharia de Construção já construiu 1429 pontes de concreto e 932 km de estradas vicinais.
Há 2.100 soldados em Rondônia e 4.200 na 17ª Brigada de Infantaria de Selva (RO/AC/AM).