ALE faz Sessão Especial para Campanha da Fraternidade
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Campanha da Fraternidade de 2011 tem como objetivo principal contribuir para a conscientização das comunidades cristãs e pessoas de boa vontade sobre a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas, e motivá-las a participar dos debates e ações que visam enfrentar o problema e preservar as condições de vida no planeta.
Para o deputado estadual Jesualdo Pires (PSB), autor da proposta, a Assembleia Legislativa não deve ficar de fora dos debates sobre a conscientização da população e, principalmente na elaboração de políticas públicas que visem combater o agravamento dos problemas sócio-ambientais.
“A Campanha da Fraternidade de 2011, de maneira primorosa como sempre, vem justamente nos alertar desta verdade: tudo o que fazemos pode prejudicar ou ajudar a melhorar nosso planeta e nos dá a oportunidade de juntos, elaborarmos ações para minimizar os tantos problemas ambientais que enfrentamos. Portanto, é essencial essa discussão, visando a conversão da consciência individual e coletiva da humanidade sobre essa necessidade”, ressaltou Jesualdo Pires.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valter Araújo (PTB), elogiou a iniciativa de Pires e disse que a Casa está a disposição para o debate e as discussões de interesse da sociedade. “Essa é a nossa postura como presidente, de promover e abrir as portas do Parlamento, para que a sociedade possa se integrar e participar diretamente das discussões de temas de interesse de Rondônia” destacou.
Integram a Campanha da Fraternidade as Igrejas Católica Apostólica Romana, Episcopal Anglicana do Brasil, Confissão Luterana do Brasil, Presbiteriana Unidas do Brasil e a Sírian Ortodoxia de Antioquia.
Para esta quarta são esperados diversos segmentos sociais e religiosos para participarem da Sessão, inclusive com caravanas de vários municípios do Estado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!