Foram muitas as pessoas que compareceram no auditório da câmara municipal de Pimenta Bueno na manhã desta segunda-feira 04, o motivo de tantas pessoas reunidas foi para tentar fazer com que os vereadores realizassem uma audiência pública antes de votar um projeto de lei.
Presidentes de sindicatos, funcionários púbicos, funcionários da CAERD, mais de 60 alunos da escola Raimundo Euclides Barbosa, bem como comunidade estiveram presentes na sessão.
A comunidade em geral simplesmente gostaria que fosse discutido em audiência publica o que seria melhor para os cidadãos pimentenses, manter a CAERD ou não.
O projeto de lei tão polêmico trata da autorização para abrir licitação de serviços de saneamento básico em Pimenta Bueno (água e rede de esgoto).
O projeto de lei foi discutido e colocado em única votação, o publico presente chamava os vereadores que votavam favorável ao projeto de traidores e comprados, mas de nada adiantou foram 6 votos favoráveis contra 3 contrários.
Teve até policia no local, mas o comentário do publico presente era: A polícia tem que nos proteger dessas pessoas que se dizem nossos representantes.
No projeto de lei que foi votado a CAERD não poderá participar com as outras empresas na licitação para ser responsável pela água e rede de esgoto de Pimenta Bueno.
Votos favoráveis ao projeto:
Adão Teixeira (PSB)
Ananias (DEM)
Jeam Mendonça (PTB)
Professor Regis (PR)
Vicente Pinheiro (PMDB)
Rodnei Pedroso (PMDB)
Votos contrários ao projeto:
Cleiton Roque (PSB)
João Batista-BOZO (PSB)
Marlene Parra (PT)