Produtores de RO vão ao Pará conhecer cadeia produtiva do açaí

Produtores de RO vão ao Pará conhecer cadeia produtiva do açaí

Produtores de RO vão ao Pará conhecer cadeia produtiva do açaí

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Produtores de açaí dos distritos de Abunã e União Bandeirantes, e também do assentamento Joana D’arc, na região de Porto Velho (RO), foram este mês

em Belém (PA), onde conheceram os elos da cadeia produtiva da cultura para aplicar em suas práticas, através da execução do projeto Tempo de Empreender Rondônia. 

A experiência, ocorrida entre os dias 21 e 25 de março, serviu para que os açaicultores rondonienses agreguem valor ao produto, tanto em qualidade como em peço, além de aumentar sua renda.

Em companhia de consultores de produção primária do Tempo de Empreender, da Emater, além de técnicos do Sebrae Rondônia, os produtores fizeram visita técnica ao campo experimental da Embrapa emTomé-açu. Ali, eles receberam orientações técnicas de João Tomé Farias Neto. Também constou da programação visita à Agroindústria Palamaz.

Os produtores da região de Ponta do Abunã assistiram também a palestra de Socorro Padilha, que trabalha com a espécie do açaí BRS Pará na Embraba Amazônia Oriental.

Segundo Liomar Souza, técnica responsável no Sebrae/RO pelo Tempo de Empreender, a visita técnica “é uma ação prevista no projeto, tendo os produtores a oportunidade de adquirir conhecimento, estreitar relacionamento de parceria, além de abrir canais de comercialização”.

O Tempo de Empreender Rondônia é uma parceria de ICC (Instituto Camargo Corrêa), Sebrae Nacional, Sebrae Rondônia, Construtora Camargo Corrêa e Energia Sustentável do Brasil.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS