A Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater) abriu as portas, nesta quinta-feira, 31, de mais uma unidade administrativa. O escritório regional de Porto Velho terá a missão de apoiar 16 unidades e supervisionar as aç
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater) abriu as portas, nesta quinta-feira, 31, de mais uma unidade administrativa. O escritório regional de Porto Velho terá a missão de apoiar 16 unidades e supervisionar as ações de campo. Ao todo serão seis escritórios regionais instalados em pontos estratégicos do Estado. A nova diretoria da Emater não tem medido esforços para aproximar técnico e agricultor em um objetivo comum: o fortalecimento da agricultura no Estado. Para isso está implantando um modelo organizacional que resgata o que deu certo no passado e aperfeiçoa o que está dando certo no presente.
A implantação de seis escritórios regionais (Esreg) em pontos estratégicos do Estado faz parte dessa nova reestruturação, e busca valorizar o trabalhador e o trabalho de extensão rural. Para isso, as ações deverão ser capazes de provocar impactos, com resultados satisfatórios junto ao agricultor familiar, e tornar perceptível a presença da Emater no campo.
Em Porto Velho o escritório regional está instalado na Avenida Imigrantes, em prédio cedido pela Federação das Mulheres de Rondônia (Feron). Segundo o gerente regional de Porto Velho, Marcio André Milani, a estrutura local contará, com a gerência e três supervisores, sendo um na área animal, um na área ambiental e crédito e um na área de culturas, além de um técnico administrativo e um técnico em serviços gerais. “Nós teremos também uma pessoa responsável pela área social, mas que ainda não foi definida”, diz Milani.
Para explicar essa nova estrutura, Milani convocou os coordenadores dos escritórios da abrangência de Porto Velho para uma reunião de nivelamento de informações com o secretário adjunto da Emater, Francisco Mende Sá Barreto Coutinho. O secretário, acompanhado do coordenador técnico e de planejamento, José Tarcisio Batista Mendes e do assessor estratégico, José de Arimatéia da Silva, pediu apoio de todos para que a Emater possa dar essa resposta que o campo tanto necessita, com maior velocidade. “É pedido do governador Confúcio Moura e do secretario de agricultura, Anselmo de Jesus, que a Emater volte a estar presente em todas as propriedades” disse ele.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!