Superintendente do Trabalho discute Jirau e Santo Antônio em Brasília

Superintendente do Trabalho discute Jirau e Santo Antônio em Brasília

Superintendente do Trabalho discute Jirau e Santo Antônio em Brasília

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Rondônia – SRTE - RO, Rodrigo Melo Nogueira, participou na última terça-feira (29), em Brasília, da reunião com o ministro Gilberto Carvalho - Secretaria Geral da Presidência da República - , quando o governador do Estado de Rondônia, Confúcio Moura e o prefeito da cidade de Porto Velho, Roberto Sobrinho juntamente com o deputado estadual Padre Tom (PT-RO),  foram tratar  dos conflitos e tumultos  que vem ocorrendo nas obras das usinas de Santo Antônio e Jirau no rio Madeira.

Rodrigo Nogueira fez uma  explanação sobre o que vem ocorrendo em relação o conflito em Jirau e a paralisação dos trabalhos na obra da usina de Santo Antônio e o que a Superintendência do Trabalho e Emprego em Rondônia vem fazendo para contribuir para a solução do problema principalmente no que diz respeito à mediação entre as empresas das obras e as entidades sindicais representativas dos trabalhadores, bem como, quanto a fiscalização in loco das obras. 

O Superintendente Informou ao  Secretario Geral da Presidência da República que a SRTE-RO capitaneou a intermediação entre os patrões e os empregados das obras das usinas fazendo com que sentassem na mesa de negociação para começar  os acertos visando o fim da crise.

“Analisamos que um dos maiores fatores para o conflito em Jirau não ter uma trégua era a falta de diálogo e conversação entre a empresa Camargo Correia e as entidades representativas dos trabalhadores. Foi assim que promovemos, via reunião de intermediação, na Superintendência Regional do Trabalho, a conversação, o diálogo entre as partes para se achar as soluções para a solução da crise”, disse Nogueira.

“Vamos continuar com as ações da Superintendência visando minorar ao máximo esse confronto de trabalhadores e patrões que não contribuem para o momento especial de desenvolvimento pelo qual passa nosso Estado. Mas vamos está atento para que a legislação trabalhista em relação a direitos e deveres tanto dos trabalhadores quanto dos empregadores sejam respeitados. Esse é o nosso papel”, disse o Superintendente.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS