Câmara de Porto Velho cria Comissão de Fiscalização de Recursos de Compensação das Usinas

Câmara de Porto Velho cria Comissão de Fiscalização de Recursos de Compensação das Usinas

Câmara de Porto Velho cria Comissão de Fiscalização de Recursos de Compensação das Usinas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Obras de ampliação do Hospital de Base, com recursos das compensações das Usinas.
A Câmara Municipal de Vereadores  de Porto Velho criou ontem (15),  uma comissão pluripartidária para fiscalizar a aplicação dos recursos de compensação oriundos do consórcio das usinas de Santo Antônio e Jirau.

A Comissão é formada por oito vereadores, um de cada partido, e tem como presidente o vereador João Bosco Costa do PV e como relatora a vereadora Elis Regina do PCdoB.

De acordo com o vereador João Bosco Costa, a criação da Comissão era uma necessidade urgente do legislativo municipal, pois, a responsabilidade maior da fiscalização recai sobre o município. “O município é a porta de entrada e é preciso que a população saiba que a Câmara não será omissa frente a essa responsabilidade que lhe cabe por competência, principalmente no âmbito social e ambiental” disse o vereador após ter sido eleito por unanimidade por seus pares.

“ Temos que ter todas as informações para que a população saiba, com transparência todo o trâmite de recursos e no que serão aplicados, quais as benfeitorias que serão resultantes, pois a licitação de valor tão vultoso, já deveria em seu nascedouro ter um planejamento e um plano de direcionamento para os projetos de compensação.” Salientou Bosco.

“Nós temos problemas no trânsito, na área ambiental, na segurança, saúde, entre outras e temos que saber com clareza como será a compensação das famílias e dos ribeirinhos de Mutum e Jaci Paraná, atingidas pelo impacto social.”,  afirmou o vereador.

“Nosso trabalho não é dificultar projetos legítimos, mas temos por dever fiscalizar a aplicação dos recursos para que tenhamos garantias que os direitos da população estão sendo justamente observados e que as áreas prioritárias como o combate ao narcotráfico, a prostituição infantil, a saúde, a educação e o combate a violência nas áreas de fronteira contempladas” concluiu o Presidente da Comissão, João Bosco Costa.

O Presidente da Câmara Eduardo Rodrigues do PV, pediu a Comissão uma ação efetiva para a população do município de Porto Velho, e recebeu como resposta o comprometimento de todos os componentes.

 A Comissão de Fiscalização de Recursos de Compensação das Usinas é formada pelos seguintes vereadores:

 João Bosco Costa(PV) Presidente

Elis Regina (PCdoB) Relatora

Cláudio Carvalho ( PT) Membro

Pastor Delso ( PRB) Membro

Chico Caçula ( PDT) Membro

Mariana Carvalho ( PSDB) Membro

Ramiro Negreiros (PMDB) Membro

Eliseu da Silva ( PP) Membro

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS