Debates e protestos antecipam a paralisação das atividades do campus da Unir na capital

A Associação dos Docentes da Fundação Universidade Federal de Rondônia – Adunir definiu uma série de eventos que irão acontecer antes e depois do dia 22 de março, data marcada para a paralisação das atividades dos professores da Unir, em protesto contra a

Debates e protestos antecipam a paralisação das atividades do campus da Unir na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Associação dos Docentes da Fundação Universidade Federal de Rondônia – Adunir definiu uma série de eventos que irão acontecer antes e depois do dia 22 de março, data marcada para a paralisação das atividades dos professores da Unir, em protesto contra as precárias condições de funcionamento do campus de Porto Velho. A medida conta com o apoio dos técnicos administrativos e estudantes da instituição.

O movimento em favor da melhoria das condições de trabalho e de estudo da Unir organizou atividades preparatórias com a realização de debates antes e posterior a paralisação do dia 22 de março. O marco do debate é referente ao contexto no qual os programas e a reforma do Governo Federal se estabelecem.

No dia 21 de março, a concentração será centralizada no Campus José Ribeiro Filho – Porto Velho, e no auditório Paulo Freire. A programação é a seguinte: 8h - acolhimento e credenciamento; 9h – abertura; 9h30min -  As lutas para o movimento docente: rearticulação dos trabalhadores e condições de trabalho (convidado-ANDES-SN); 10h30min - Mesa: Política cientifica e atividades de pesquisa dos docentes das IES Brasileiras (convidados); 14h – acolhimento; 14h30min - Educação à distância e a profissão docente: análise a partir das experiências dos programas de formação do Ministério da Educação. (Convidado: Bartolomeu Sousa – UFMT); 19h (UNIR-CENTRO) - exposição artística da professora Mariangela Azevedo.

No dia 22 de março acontece no Campus José Ribeiro Filho, a paralisação com uma série de eventos de protestos e manifestações de entidades. No dia 23 de março, as ações do movimento em favor da melhoria das condições de trabalho e de estudo da Unir, deixam o campus e serão concentradas na sede da Unir-Centro, com a seguinte programação: 8h – acolhimento; 9h - Mesa: Educação à distância e o movimento docente: questões para a luta sindical. (Convidado: Cesar Minto – ADUSP e 2º. Secretario ANDES-SN); 9h30min - Mesa: As Fundações “ditas” de apoio as universidades: reflexões para atuação do movimento sindical (debatedores: Delson Xavier e convidado ANDES-SN); 14h – acolhimento; 14h30min - Movimento sindical dos setores da educação em Rondônia: Desafios presentes e futuros (sindicatos convidados); e às 16h - Avalia ção e encaminhamentos. Comente esta matéria no blog da Adunir no seguinte endereço eletrônico: http://www.22epararunirelutar.blogspot.com/www.22epararunirelutar.blogspot.com/

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS