Pré-candidato à presidência do Sindsaúde, Silas Neiva sustenta bandeira a favor da revisão do PCCR
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No dia 20 de maio acontecerá a eleição que irá dar posse a nova diretoria do Sindsaúde (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia) em todo o Estado. A votação ocorrerá das 08 às 16h. Para disputar o pleito, reuniram-se na tarde da última segunda-feira (21) diversos profissionais e técnicos da área da Saúde, além de lideranças para somar experiências sob o nome “União e luta”, a chapa encabeçada por Silas Neiva, pré-candidato à presidência do sindicato.
“ – Queremos a participação ativa do filiado do Sindsaúde. Se eu for eleito presidente, minhas promessas podem e devem ser cobradas. Quero conclamar todos os filiados, seja ele efetivo ou usuário, para sair de casa e votar”, disse.
A luta pela revisão do PCCR (Plano de Carreira, Cargos e Remuneração) dos servidores da saúde é o principal mote da chapa, entretanto há outras metas a serem cumpridas, caso Silas Neiva seja eleito. Ele vai além e comenta outras propostas que deverá enfatizar, se a sua candidatura for efetivada:
“ – Essa é uma bandeira pela qual já lutei (PCCR) muito dentro do Sindicato. Entretanto, quero dizer que o filiado pode cobrar de mim: quero criar delegacias regionais (são 7 no total) que receberam 30% do valor da receita para organização, material e tudo o que for preciso e, que possa ser feito dentro deste montante. Promessa é dívida”, asseverou.
Vale lembrar também que a chapa quer ampliar o número de convênios, estruturar melhor a sua sede social, criar uma escola de cursos técnicos e profissionalizantes para qualificação e aperfeiçoamento através de convênio com instituições de ensino. O filiado poderá ter acesso à graduação e pós por um preço muito mais acessível. Além disso, Silas quer promover eventos sociais, culturais e esportivos na sede social para atender os servidores já aposentados:
“ – É importante que todos tenham acesso aos benefícios do sindicato. Queremos trabalhar para que mesmo aqueles que não estejam exercendo suas funções possam usufruir de nossa sede social, com trabalhos recreativos e exercícios físicos que poderão ajudar até na manutenção da saúde e bem-estar”, finalizou.
A pré-candidatura de Neiva ao cargo é reforçada com a rubrica do SINTERO (Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia), e demais sindicatos de servidores públicos, além do apoio de Raimundo Nonato da CUT, Presidente do Conselho Estadual de Saúde.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!