Acadêmicos de jornalismo discutem o audiovisual rondoniense

Acadêmicos de jornalismo discutem o audiovisual rondoniense

Acadêmicos de jornalismo discutem o audiovisual rondoniense

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A convite dos acadêmicos da turma do sexto período de jornalismo da Uniron, para realizar uma palestra sobre o Audiovisual rondoniense, aconteceu na noite do dia 17 de fevereiro na Uniron, com o produtor de vídeo Carlos Levy.
Foi apresentado aos acadêmicos uma exposição de como está atualmente as produções no Estado de Rondônia, inicialmente, Carlos Levy falou sobre como começou a sua carreira no audiovisual rondoniense, passando desde o CEPAV - Centro de Produção Audiovisual do Governo de Rondônia em 1985 que foi o laboratório onde aprendeu inclusive a produzir matérias para o Governo na época, sua passagem pela criação da TV Educativa de Rondônia, que não existe mais. Os formatos existentes na década de 80, o U-matic, BVU – gravador de vídeo separado da câmera de filmar, enfim, até o digital, hoje utilizado nas produtoras e emissoras locais, até as suas produções independentes.  Mostrou aos presentes as dificuldades e barreiras encontradas na produção regional, principalmente pela falta de incentivo financeiro, porque para se produzir bons vídeos é preciso ter o mínimo de recursos para elaboração do material que vai desde a formatação de projeto, pré-produção, produção, finalização e prestação de contas, além é claro do conteúdo, que é de suma importância também para criar o argumento (apresentação) para o convencimento perante o empresariado ou entidade pública e demais parcerias para o financiamento da obra.
Premiou os acadêmicos com a exibição de seus dois trabalhos finalizados e produzidos por rondonienses, o documentário premiado na categoria “Melhor Vídeo Institucional” em Vila Velha-ES, “Parque Corumbiara”, 20 min, 2008,  que registra os moradores da região do Vale do Guaporé, mostrando nossas belezas naturais, e o “Duelo na Fronteira”, 2008, que registra o início do Festival Folclórico de Guajará Mirim sobre os bois-bumbás, documentário incentivado pela Lei Rouanet.
No final, incentivou e alertou os presentes sobre a importância da produção local em se manter o registro regional para nossa “memória”, tirou dúvidas e apresentou macetes e dicas na realização das duas produções e, agradeceu pelo convite dos acadêmicos e da jornalista, especialista em Metodologia do Ensino Professora Cléo Subtil da Uniron.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS