COLETIVO - Universitários pulam a catraca para não pagar novo valor da passagem na capital e acabam detidos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O fato aconteceu na última quarta-feira (16) na Rua Euclides da Cunha, região do centro da capital onde fica localizado o terminal de ônibus coletivo. Conforme foi apurado junto ao Boletim de Ocorrência n° 1418/2011, registrado pela cobradora do ônibus coletivo que faz a linha Campus/Unir, cinco acadêmicos da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) se recusaram a pagar o novo valor da passagem que é de R$ 2,60 e pularam a catraca registradora.
Diante da situação, a mulher disse que se sentiu constrangida acionou ajuda da Polícia Militar, que foi até o local e deu voz de prisão aos cinco jovens estudantes.
Quando questionados sobre o fato terem pulado a catraca, os conduzidos disseram que era uma forma de protestarem contra o alto valor da passagem. Ainda no local, mesmo detidos os estudantes tentavam fazer com que outros colegas participassem da mesma manifestação.
Diante dos fatos todos os envolvidos foram conduzidos para a Central de Flagrantes onde foram apresentados ao delegado de plantão.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!