SENAI e IMMA abrem inscrições para Projeto Guaporé 4 nesta segunda-feira, 14
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI/RO) e Indústria Metalúrgica e Mecânica da Amazônia (IMMA) disponibilizam 150 vagas para o Programa de Formação de Mão de obras Qualificada – Projeto Guaporé 4, para área do Conhecimento de Metal Mecânica. As inscrições estarão abertas no período de 14 a 17 de fevereiro na Escola SENAI Padre Marcelo Bertolusso.
De acordo com o presidente do Sistema FIERO, Denis Baú após a conclusão do primeiro, segundo e terceiro ciclo do Projeto Guaporé SENAI/RO/IMMA, foram entregues ao mercado 650 profissionais nas diversas áreas da metal mecânica. “O Projeto vem oportunizando o ingresso em atividades industriais por meio da própria IMMA e de outras Indústrias que reconhecem a excelência na concepção e execução das qualificações ocorridas no Projeto Guaporé, garantindo emprego, tirando-os da zona de risco social e ainda, melhorando a qualidade de vida de famílias de baixa renda”, afirmou.
Baú disse ainda que a parceria SENAI/IMMA formou mais de 2 mil profissionais, sendo que 85% do quadro da IMMA é composto de profissionais qualificados pelo SENAI/RO.
“O SENAI é uma entidade criada para apoiar e promover o desenvolvimento da indústria em nosso país” ressaltou o diretor regional, Vivaldo Matos Filho. “O crescimento da indústria está diretamente ligado ao desenvolvimento socioeconômico da população e da promoção da cidadania plena, pois sem as pessoas não há indústria”, disse.
O Programa de Formação de Mão de obras Qualificada – Projeto Guaporé surgiu com o intuito de possibilitar a formação de mão-de-obra qualificada para atender as necessidades de contratação dos colaboradores que farão partes do quadro funcional da IMMA e principalmente dar oportunidade a comunidade de Porto Velho de baixa renda e que compõe boa parte da chamada população economicamente ativa no Estado de Rondônia, a facilitação do ingresso ao mercado do setor produtivo através da profissionalização.
As inscrições dos candidatos serão feitas pela Escola SENAI Padre Marcelo Bertolusso em Porto Velho para os cursos de Caldeiraria (duas turmas com 25 alunos cada), Soldador (duas turmas de 20 alunos), Mecânico Montador (uma turma com 20 alunos), Pintura Industrial (uma turma com 20 alunos) e Oxicorte (uma turma com 20 alunos). O processo seletivo acontece dia 20 de fevereiro, das 8h00 ao meio dia na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Estudo e Trabalho. O SENAI estima que mais de 2 mil pessoas se inscreverão para concorrer às 150 vagas oferecidas.
Os cursos serão ministrados em turmas de 4 horas diárias, no período matutino, vespertino e noturno, desenvolvidos nas instalações da Escola SENAI Padre Marcelo Bertolusso. Considerando a demanda de 100 candidatos para a Cidade de Porto Velho. As aulas do Guaporé 4 vão de 14 de fevereiro a 18 de maio de 2011, totalizando carga horária 1180 horas/aulas (Teórica e prática).
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!