GUAJARÁ MIRIM - Menor é apreendido com mais de meio quilo de cocaína

GUAJARÁ MIRIM - Menor é apreendido com mais de meio quilo de cocaína

GUAJARÁ MIRIM - Menor é apreendido com mais de meio quilo de cocaína

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O fato se deu quando a Polícia Federal em Guajará-Mirim recebeu uma denúncia anônima, dando conta de que um menor viajaria num ônibus, linha Guajará-Mirim/Porto Velho, com saída 1 hora da madrugada de quarta-feira (09) com destino a Porto Velho levando produto entorpecente dentro de duas sacolas plástica. De posse das informações os policiais federais montaram campana nas imediações do terminal rodoviário de Guajará-Mirim, depois que todos os passageiros adentraram ao ônibus, o motorista foi informado do procedimento que os policiais federais iriam realizar no interior do veículo.
Durante as buscas, na poltrona onde estava o menor, foi localizado dentro de uma sacola de cor cinza, uma outra sacola onde continha dois invólucros envoltos em fita crepe. O infrator ao ser indagado sobre o material encontrado de imediato negou ser dono das sacolas, mas foi dito ao menino de que ele já tinha sido visto carregando às sacolas.
Após ser apreendido, o garoto, ficou sob cuidados do Conselho Tutelar onde pôde dormir e na manhã de hoje quarta-feira (09), foi encaminhado a delegacia de Polícia Civil aos procedimentos conforme a lei em vigor.
Depoimento
O delegado Eric Márcio Fantin, na presença de duas Conselheiras Tutelar, foi o responsável por ouvir-lo em depoimento, onde de acordo com que disse ao delegado, quando ainda em Porto Velho depois de conversar com um conhecido maior de idade, de nome “Thiago” ficou sabendo que um tio do “Thiago” vende droga e ganha muito dinheiro.
O menino afirmou ter trabalhado durante três meses numa madeireira e juntou dinheiro para comprar a droga na Bolívia. Que quando chegou na Bolívia permaneceu nas redondezas da praça Central, naquele país, até chegar um boliviano e perguntar se ele queria alugar uma moto, coisa que ele disse não , mas o boliviano insistiu perguntando se ele fazia coisa errada, então respondeu que queria comprar droga.
O boliviano pediu para que ele esperasse ali mesmo. Em torno de meia hora depois voltou e mandou o menino montar na garupa da moto, pois já estava com o produto e foram para a margem do rio Mamoré, lá pesou, lacrou o pacote e recebeu das mãos do infrator 1.700,00 reais. Por volta das 17 horas, de terça-feira (08), veio embora numa embarcação que faz a travessia de passageiros entre os dois países. Já em solo brasileiro deslocou-se até a rodoviária, permaneceu nas imediações até a hora do embarque.
Segundo ele ganharia o dobro do que pagou e que não conhece o tal boliviano que lhe vendeu o entorpecente lá em Guayaramerin – Bolívia. Afirmou também que era a primeira vez dele no submundo do tráfico e não tinha comprador certo, que lá na capital rondoniense iria sair oferecendo nas “bocas de fumo”.
Após colher as informações no depoimento, do menor de 16 anos, o delegado Eric Fantin tomou as providências conforme rege o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. Os dois pacotes com pasta base de cocaína, depois de periciado pesou 650 gramas.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS