Assentamentos Flor do Amazonas serão beneficiados com abatedouro de frango

Assentamentos Flor do Amazonas serão beneficiados com abatedouro de frango

Assentamentos Flor do Amazonas serão beneficiados com abatedouro de frango

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Incra e a Seagri firmaram parceria para a implantação de um abatedouro de frango que beneficiará os produtores dos assentamentos Flor do Amazonas 1, 2, 3 e 4

 

A superintendência de Rondônia do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri) firmaram parceria, ontem, no gabinete do Incra, para a implantação de um abatedouro de frango que atenderá aos criadores dos projetos de assentamento Flor do Amazonas 1, 2, 3 e 4.

O superintendente do Incra, Carlino Lima e o secretário da Seagri, Anselmo de Jesus, acordaram  os termos para a elaboração do projeto básico de edificação e compra dos equipamentos  para a agroindústria, que contará com recursos do programa do Incra denominado “Terra Sol” e apoio técnico da Seagri.

Segundo Carlino Lima, essa ação é parte do objetivo de proporcionar condições para as famílias sobreviverem nos assentamentos da reforma agrária com qualidade de vida. No ano passado, o órgão aprovou três projetos do Flor do Amazonas e destinou crédito a 73 agricultoras, na modalidade “Apoio Mulher” para a criação de aves e suínos, desde a construção das granjas, aquisição de equipamentos, matrizes, até a consolidação do negócio. As agricultoras foram também capacitadas através do Curso Básico de Manejo e Criação de Galinha Caipira, ministrado pelo órgão, através do Programa de Assessoria Técnica, Social e Ambiental à Reforma Agrária (Ates). Hoje os quatro assentamentos possuem 2,5 mil frangos a serem comercializados com uma perspectiva de produção anual de 70 mil.  “E o abatedouro vai aprimorar as condições de comercialização das aves”, complementou.

O programa Terra Sol apoia a agroindustrialização e a comercialização por meio da elaboração de planos de negócios, pesquisa de mercado, consultorias, capacitação em viabilidade econômica e gestão e implantação ou recuperação de agroindústrias. Possui em Rondônia outros projetos em andamento como a instalação de 48 tanques de resfriamento de leite em Machadinho do Oeste, na Operação Arco Verde.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS