Caos em Jacy-Paraná é discutido na Câmara

Caos em Jacy-Paraná é discutido na Câmara

Caos em Jacy-Paraná é discutido na Câmara

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Durante os debates na sessão de ontem na Câmara de Vereadores, o presidente da Casa, vereador Eduardo Rodrigues, ao discutir a insegurança no Distrito de Jacy-Paraná, disse que “os responsáveis pela Hidrelétrica de Jirau tratam a população do Jacy como lixo”. A declaração deu-se por conta da omissão da empresa nas questões causadas pela superpopulação decorrente da construção da usina e por conta do atraso na liberação das verbas de compensação. Fatos que o vereador Jurandir Bengala (PT) vem constantemente denunciando no plenário do legislativo. Tanto que o parlamentar petista pediu mais uma audiência pública, marcada para o dia 21 deste mês, no Distrito para discutir com a sociedade, estes problemas.

Para demonstrar o descalabro a que está submetida a população e as famílias do Jacy, Bengala exibiu, no plenário, uma série de fotografias mostrando a via central da cidade totalmente tomada e obstruída por uma multidão de pessoas bebendo, dançando, se drogando em atitudes e comportamentos inadequados e imorais diante menores, mulheres e crianças. “Tudo isso em plena luz do dia, domingos e dias de semana, diante de nossas famílias. É um descalabro e ninguém faz nada” enfatizou.

A vereadora Ellis Regina (PC do B) declarou apoio à luta de Bengala por Jacy. Mas alertou que “já houve uma audiência pública em 2010 e pouca coisa foi realizado do que foi pedido e discutido. Temos que tomar algumas providências. Não podemos voltar lá de mãos vazias”. O presidente Eduardo informou que Jacy está na área de influência da Usina de Santo Antônio. “Mas quem causa problemas no Distrito é a Usina de Jirau”. O vereador João Bosco(PV) chegou a propor “uma comissão para ir a Brasília falar com a presidente da república Dilma Roussef e com os seus ministros” para solucionar os problemas daquela comunidade.

O pastor Delso, vice-presidente da Casa, mais modesto, sugeriu a criação de uma comissão de parlamentares para “antes de irmos a Jacy discutirmos com os governos municipal e estadual em busca de soluções para estas questões”. Para o radialista Elizeu da Silva (PP) “a Usina de Jirau vai embora e deixar somente o lixo para Jacy. Prostituição e filhos órfãos, mães solteiras e desamparadas. E nós vamos permitir isso?Não! Rondônia tem ou não tem autoridade? Tem! E vamos provar isso”.                          

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS