Após matéria publicada no jornal Rondoniaovivo, onde o presidente da ASSFAPOM (Associação dos Familiares dos Praças da Polícia Militar de Rondônia), Soldado Jesuino, esclarecia a proposta sobre a promoção de praças da Polícia Militar, muita movimentação foi feita nos bastidores em busca de articular apoio dos novos parlamentares que assumiram sua vaga na Assembléia no inicio desse mês.
O projeto apresentado pela ASSFAPOM contempla todos os policiais militares praças com direito adquirido e com o tempo cumprido na função, não prejudicando nenhum policial e valorizando os Praças em sua carreira dentro da corporação.
Caso a proposta protocolada pelas outras associações seja apoiado pela o governador de Rondônia e Assembléia Legislativa, em que 50% por antiguidade e 50% por processo seletivo interino a categoria dos Praças seria prejudicada em grande maioria, fato que desvalorizaria esses profissionais e conseqüentemente desmotivando seu valoroso trabalho na árdua tarefa de defender a sociedade diariamente, além de tirar o vem estar desse profissionais afetando a eles e sua família.
“Espero que o governador e a casa de leis apóiem o projeto apresentado pela ASSFAPOM no interesse de beneficiar a classe em sua totalidade, esperamos o apoio do governador que durante sua campanha afirmou que teria como prioridade a valorização dos policiais miliotares do nosso estado. A ASSFAPOM irá defender até o final o interesse do coletivo”, afirmou Jesuino Boaboad.