Buracos exigem paciência de quem trafega na avenida Campos Sales em pleno centro de Porto Velho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Moradores no perímetro estão revoltados com a situação, pois há muito tempo que a cratera toma conta do trecho e até o momento nenhum sinal de que a prefeitura da capital vá tomar as devidas providências.
Além do incômodo de estar no meio da pista, o buracos vem danificando veículos e até mesmo causando acidentes, como conta o auxiliar de pedreiro Arnaldo que está trabalhando em uma obra próxima a Pinheiro Machado.
“ Ví motociclistas caindo, por pouco não quebrou o braço ou perna, fiquei com tanta dó de peguei o carrinho de mão e tampei o buraco, o buraco era muito fuindo que tinha uma estaca grande, mesmo eu colocando terra, ele já cedeu. Estou trabalhando aqui há mais de duas semanas, e este buraco tinha até placa de aviso, é uma vergonha para a prefeitura de Porto Velho, onde não tem uma equipe que cuida da cidade, e nem um prefeito que anda pelas ruas, pois se andasse ele via a situação, principalmente das ruas do centro da cidade”. Reclama Arnaldo.
De acordo com o morador Rogério ( 32), que mora no bairro há mais de 20 anos, a rua está com o buraco enorme há mais de 45 dias, " não tem desculpa de chuvas, pois faz tempo que ele vem causando transtorno, fico indignado que o poder público que não atua nos bairros, e quando atua é sempre de forma paliativa e por isso os problemas se tornaram crônicos.
Entretanto, a Prefeitura de Porto Velho só aparece quando os moradores fazem protestos, interditando as vias, ou quando as chuvas fazem das crateras verdadeiros lagos a céu aberto, sem contar que nunca, disse, (sic) nunca vi um vereador passar aqui ou pelo bairro verificando os problemas, ou para ouvir a população, temos uma câmara de vereadores que só serve para dá empregos e quando fiscaliza algo, é de interesse próprio, quando faz alguma lei, é para mudar nomes de ruas.” Desabafou Rogério.
O morador e filho de pioneiros Mazinho é outro que já perdeu a fé nos governantes. “ Moro aqui desde que nasci, lembro de bons tempos da era do Chiquilito, ele vinha nos bairros, visitava as ruas, tinha uma equipe sintonizada, agora, em pleno século 21, dinheiro federal jorrando nos cofres da prefeitura, e temos que chamar a imprensa, pois não adianta ligar, reclamar ou pedir para que algum vereador interceda, pois estão comprometidos com administração, não podem falar mal ou até mesmo cobrar ações dos secretários, pois fazem parte da base “aliada” do governo.” Diz Mazinho, que é comerciante no bairro.
Os moradores frisaram que um dia um motorista foi desviar de um buraco e por pouco não pegou um pedestre. Além disso, vários carros estão sofrendo danos matérias. A avenida Campos Sales é uma das principais ruas acesso aos bairros, após a avenida Calama, passa se chamar Lauro Sodré, onde em frente do Forum, outro buraco que há dias se encontra em céu aberto.
Segundo o taxista Naldinho, que ia passando na hora em que a reportagem estava tirando as fotos, disse que durante o período chuvoso a principal preocupação dos motoristas são os grandes números de buracos, onde não tem visibilidade e acabam caindo, estourando pneus ou até mesmo quebrando peças do veículo. “ Com a água transbordando, muitas vezes escondem buracos e bueiros sem tampa. Só este mês já foi cortado o pneu do carro duas vezes ao trafegar pelas ruas de Porto Velho. Não da para contar quantas ruas estão em péssimas condições, pois Porto Velho tem inúmeras ruas e avenidas que precisam de passar por uma revitalização asfáltica. Já tive vários prejuízos ao trafegar por aqui; da próxima vez em que me sentir prejudicado, vou mandar a conta para a Prefeitura", afirmou Naldinho que é morador da rua Manoel Lourentino, bairro Embratel.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!