CALAMIDADE – Comunidade do bairro Lagoa sofre com bueiros a céu aberto, epidemia de dengue é iminente - Vídeo e Fotos

O fato é que Porto Velho foi um dos municípios que mais receberam dinheiro oriundo do PAC para solucionar a questão de saneamento e estrutura básica de moradias em áreas idênticas a do bairro Lagoa.

CALAMIDADE – Comunidade do bairro Lagoa sofre com bueiros a céu aberto, epidemia de dengue é iminente - Vídeo e Fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Tormento, essa é uma das definições mais reais para relatar a situação que vem passando a comunidade do bairro Lagoa, Zona Leste de Porto Velho. Os moradores da localidade alegaram à equipe de reportagem do Rondoniaovivo.com que não agüentam mais a situação de calamidade da região.
A falta de saneamento básico e os enormes bueiros a céu aberto transformam o cenário local em um criadouro de dengue e reservatório de lixo, no período chuvoso a questão se agrava, pois os alagamentos constantes chegam inclusive a “ilhar” famílias inteiras em suas casas.
“Isso não é uma questão estética, estamos pedindo o mínimo, queremos apenas saneamento, que tapem esses buracos, vamos levar essa situação ao Ministério Publico”, afirmou um morador da região.
O fato é que Porto Velho foi um dos municípios que mais receberam dinheiro oriundo do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) para solucionar a questão de saneamento e estrutura básica de moradias em áreas idênticas a do bairro Lagoa. A situação é bem ilustrativa quando vemos uma placa quase corroída pelo tempo exposta há algumas quadras de uma das mais precárias do bairro.

A placa anuncia uma execução de obra de infra-estrutura da zona Leste, o valor investido foi “apenas” R$ 9.389.129,80 (Nove Milhões, trezentos e oitenta e nove mil reais e oitenta centavos), o contrato é do ano de 2008, o prazo para termino das obras era de 12 meses, porém quatro anos depois quase ou praticamente nada foi feito na no local. Mesmo com mais de nove milhões injetados na zona Leste exclusivamente para obras de infra-estrutura, os moradores continuam perecendo com problemas básicos de falta de saneamento e de infra-estrutura como alagamentos, doenças oriundas do lixo acumulado, animais peçonhentos e principalmente o maior problema da região nos últimos tempos a dengue.

“Pedimos uma solução para essa questão, pois essa placa é um tapa na cara da comunidade que sofre aqui na zona Leste”, afirmou um morador que preferiu não se identificar.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS