A dona-de-casa A.M.B, de 57 anos, não permitiu que o bandido entrasse na casa dela e roubasse todo o que tinha. Ela entrou em luta corporal com o ladrão, mesmo sabendo que ele estava armado. Assustado, o meliante fugiu do local. O fato aconteceu na noite do último sábado, 15, na cidade de Cerejeiras.
O aposentado A.A.B. de 72 anos, que é esposo da dona-de-casa, confirmou o fato.
Ele disse que ambos estavam dentro de casa, por volta das 20h00, quando o assaltante, encapuzado, apareceu pelas portas dos fundos e, de arma em punho, anunciou o assalto.
Desesperada e sem pensar duas vezes, a dona-de-casa foi pra cima do meliante, mesmo sabendo do risco, e conseguiu desarmar o mesmo. “A minha esposa tem uma boa estrutura física, pesa aproximadamente 100 quilos e depois de tudo o que aconteceu ela confessou pra mim que pensava que fosse uma brincadeira”, lembra o aposentado.
A sorte da dona-de-casa é que a arma estava descarregada. “Ele estava com um trabuco, tipo uma espingarda, que não funcionou. Confesso que fiquei assustado”, completou o aposentado, que tem 72 anos e pesa pouco mais de 60 quilos.
Ele lembrou que sua mulher entrou em luta corporal, conseguindo derrubar o bandido. “Foi ai que o assaltante saiu da casa e nos fechamos as portas. Ele ainda tirou da cintura um revólver e continuou nos ameaçando. Mas logo em seguida conseguimos ligar para a polícia, que não demorou em chegar”, disse.
O bandido fugiu pulando o muro. Conforme o aposentado, do lado de fora da casa, havia outro elemento dando cobertura ao assaltante.
Com a chegada dos efetivos da Lei, o trambuco foi apreendido, além do revólver utilizado no crime. Alguns minutos depois, a polícia constatou que o revólver era de brinquedo.
De acordo com dados policiais, o mesmo bandido teria assaltado outras três residências na semana passada.