Corpo de bombeiros remove pacientes do João Paulo II para cirurgias em Ji-Paraná

Cerca de 25 pacientes do interior do Estado que estavam internados no Pronto Socorro João Paulo II em Porto Velho foram transferidos na manhã desta quarta-feira (19) para Ji-Paraná, onde serão submetidos a cirurgias ortopédicas.

Corpo de bombeiros remove pacientes do João Paulo II para cirurgias em  Ji-Paraná

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Cerca   de 25 pacientes do interior do Estado que estavam internados no Pronto Socorro João Paulo II em Porto Velho foram transferidos na manhã desta quarta-feira (19) para Ji-Paraná, onde serão submetidos a cirurgias ortopédicas.  Essa é uma das ações do Governo do Estado para dar celeridade aos procedimentos cirúrgicos ortopédicos, considerados um dos maiores gargalos daquela unidade de saúde.

 

A remoção dos pacientes foi realizada por um micro-ônibus do Corpo de Bombeiros com sua equipe técnica, sendo acompanhado  por duas ambulâncias técnicos do Serviço de Atendimento Médico Domiciliar (SAMD) e por uma médica intensivista.

 

De acordo com o Secretário Estadual  de Saúde Dr. Alexandre Muller, serão transferidos mais 17 pacientes para o Hospital Marcelo Cândia (Santa Marcelina), para realização de cirurgias ortopédica. “Essa é uma das várias medidas que estão sendo tomadas pelo governo do Estado, que tem como objetivo tirar os pacientes do chão da unidade  e dar celeridade à grande demanda de cirurgias  ortopédica que vem aumentado expressivamente em decorrência dos acidentes de transito”.

 

Para o diretor geral  do Pronto Socorro  João Paulo-II Dr. Sergio  Mello, as medidas visam também dar um atendimento mais humanizado e digno aos pacientes grave que procuram a unidade. “Todas as ações que estão sendo realizadas como forma de reorganizar o serviço de saúde no Estado estão sendo acompanhadas por técnicos do Ministério da Saúde”. 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS