SENAI e SESI realizam processo seletivo para o Programa de Educação Básica articulada com a Educação Profissional
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI/RO) realizou nesta terça-feira (18 de janeiro) no auditório da Escola SENAI Marechal Rondon, em Porto Velho, processo seletivo para o preenchimento de 30 vagas para o Curso de técnico em eletrotécnico concomitante com o ensino médio, como parte do programa de Educação Básica articulada com a Educação Profissional (EBEP).
De acordo com Silvana Aparecida Regis Cavalcante, da área de Gestão da Educação Profissional, da Escola SENAI, 74 alunos – indicados por indústria da capital, se escreveram. “Os estudantes fizeram uma prova com 30 questões de matemática e português com conteúdos do ensino fundamental. O resultado será divulgado amanhã, dia 19.”, disse.
Silvana ressalta que as aulas acontecerão no SESI Escola, período integral – um período ensino médio e o outro para o curso profissionalizante. O curso será gratuito aos trabalhadores da indústria e seus dependentes “Os critérios de participação no Programa são: Prioritariamente trabalhadores da indústria e seus dependentes, residentes na cidade de Porto Velho; jovens de 15 a 23 anos; alunos que tenham concluído o 9º ano do Ensino Fundamental e participar do processo seletivo do Programa EBEP”.
“O SENAI e o SESI de Rondônia se uniram com o objetivo de criar um curso diferenciado para atender os filhos dos trabalhadores da indústria rondoniense. No EBEP o filho do trabalhador terá a oportunidade de participar do curso regular do SESI – um dos melhores do estado -, e simultaneamente participará de um curso técnico profissionalizante do SENAI”, afirma o diretor regional do SENAI, Vivaldo Matos Filho.
Para o presidente da FIERO e do Conselho Regional do SENAI, Denis Baú, o objetivo é melhorar a qualificação de mão de obra. “No nosso ponto de vista isto é fundamental para que a indústria se torne mais competitiva”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!