Policiais civis e militares de Cacoal prendem foragidos da Justiça de São Paulo e Minas Gerais

Policiais civis e militares de Cacoal prendem foragidos da Justiça de São Paulo e Minas Gerais

Policiais civis e militares de Cacoal prendem foragidos da Justiça de São Paulo e Minas Gerais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após intensas investigações, realizadas por policiais civis e PM’s do Serviço Reservado lotados no 4º BPM em Cacoal, no sábado, 15, foi realizada a prisão de 02 foragidos da justiça: Carlos Oliveira de Araújo e Diego Oliveira Araújo.

 

Por determinação do Delegado Regional, policiais civis do SEVIC, equipe de Crimes contra o Patrimônio, da 1ª DP, e policiais militares do Serviço Reservado, estavam monitorando a movimentação de pessoas desconhecidas que chegavam à cidade de Cacoal, uma vez que na região estavam ocorrendo muitos furtos com arrombamento e roubos a bancos.

 

Diante de informações de que em uma residência situada à Avenida Porto Alegre, nº. 858, bairro Novo Cacoal, havia movimentação de estranhos, os policiais fizeram o cerco no local, e um dos suspeitos – Carlos Oliveira, ao perceber a aproximação dos policiais empreendeu fuga, pulando muros das residências vizinhas, sendo alcançado e preso, após resistir à prisão, confessando que estava armado, cuja arma havia sido jogada no trajeto da fuga, a qual foi localizada, sendo um revólver Taurus, oxidado, cal. 38, municiado com cinco cartuchos intactos.

 

 Ao realizar buscas na residência de Carlos, foi localizado o seu comparsa Diego, infrator de uma ocorrência de cárcere privado, e a envolvida Eliane Regina Tonello. Foram encontradas, também, várias ferramentas industriais, utilizadas por meliantes para a realização de arrombamentos a cofres e caixas eletrônicos, como: 01 esmeril marca Qualiforte, de 300W; 01 furadeira elétrica com várias brocas; 01 furadeira manual; 01 maçarico com mangueiras vermelha e verde, equipado com manômetro; 01 alavanca de ferro; 01 martelo; 02 chaves de fenda, medindo 25 cms.; e 02 alicates de pressão; além de certa porção de maconha; 04 celulares; 01 veículo Ford Scort, azul metálico, placas: LZG-5459, de Vilhena – RO.

 

Todos os envolvidos foram flagranteados pelo Delegado de Polícia plantonista, em conformidade com cada conduta delituosa, e após submetidos a exame de corpo de delito, foram conduzidos ao presídio de Cacoal.

 

Em razão da apreensão supra e do modus operandi dos infratores, o Delegado Regional, Dr. Oliveira, determinou diligências no sentido da elucidação de vários crimes ocorridos em Cacoal e região, com as características dos praticados pelos mesmos, sendo possível esclarecer que eles tiveram participação em um roubo a uma loja de confecções na cidade de Pimenta Bueno. Segundo informações, a intenção deles era realizar nos próximos dias um roubo a um supermercado na cidade de Alvorada D’Oeste.

 

As investigações continuam no sentido da elucidação de outros casos, não se descartando a participação deles no roubo frustrado ao banco Bradesco da cidade de Chupinguaia. Que toda a investigação desencadeada em Cacoal, está sendo encaminhada ao setor de inteligência da Polícia Civil em Porto Velho, com a finalidade de demandar outras diligências em todo o estado, visando elucidar crimes praticados com as mesmas características em outros municípios.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS